terça-feira, 11 de novembro de 2014

Violência no futebol

Em reunião conjunta das Comissões de Segurança Pública e de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas, o pesquisador da Faculdade de Educação Física da Unicamp, Felipe Tavares Paes Lopes, afirmou ontem, dia 10, que não há solução mágica para a questão da violência no futebol brasileiro, uma vez que o esporte é o reflexo de uma sociedade violenta. A audiência, que recebeu representantes das Polícias Civil e Militar, de empresas administradoras de estádios, Defensoria Pública e clubes, aconteceu a pedido dos deputados João Leite, Sargento Rodrigues e Cabo Júlio.

Virginópolis







Pelo aniversário ontem, dia 10, a escritora Bernadete Campos Coelho Pinto (foto/Divulgação) continua recebendo muitos cumprimentos, incluindo o abraço de parabéns desta Coluna 

Itajubá

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal desta cidade sul-mineira recebeu diversos livros publicados em braile para a sua biblioteca. Dentre os exemplares estão a Constituição Federal, o Código Civil Brasileiro, a Lei Maria da Penha, a Lei de Acessibilidade da Pessoa com Deficiência, o Memorial da Assembleia de Minas, a Política de Acessibilidade do Senado Federal e os Hinos Brasileiros. Esses volumes ampliam o acervo de publicação em braile que já conta com a Lei Orgânica municipal, o Código de Defesa do Consumidor, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, entre outros.

Campo Florido










Quem recebe o abraço de parabéns desta Coluna, pelo aniversário nesta terça-feira, dia 11, é a jovem vereadora Divina Manoela dos Santos (foto/Facebook), atual presidente da Câmara Municipal desta cidade do Triângulo Mineiro

Buritis

A Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa de Minas aprovou, no último dia 4, requerimento do deputado Almir Paraca para uma visita técnica, amanhã, dia 12, a este município do Noroeste de Minas. Na ocasião, será realizada, às 9h, uma Audiência Pública proposta pelo Comitê de Defesa do Rio Urucuia, quando será discutida a degradação de áreas de preservação permanente em decorrência da construção de barragens. Também foi aprovado pedido do mesmo parlamentar para Audiência Pública na ALMG para debater as condições atuais de abastecimento público e de segurança hídrica no Estado.

RECADO/Web