segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Diamantina

A implementação de um parque tecnológico que promova a interação entre instituições de ensino, o poder público e a iniciativa privada foi uma das principais demandas apresentadas durante a segunda fase do Fórum Regional de Governo do Alto Jequitinhonha, semana passada, nesta cidade. Representantes de 24 municípios definiram as ações prioritárias para a região na oportunidade desse encontro, uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa de Minas, que tem o objetivo de definir, coletivamente, as ações governamentais que devem ser priorizadas nos próximos anos. 

Teófilo Otoni





Entre os cumprimentos que o deputado Neilando Pimenta (foto: Sarah Torres/ALMG) recebe nesta segunda-feira, dia 31, pelo aniversário, o abraço de parabéns do autor destas notas

Betim

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas estará, nesta segunda-feira, dia 31, neste município da Grande BH, para visitar o Centro Especializado Nossa Senhora D´Assumpção (Censa), que atende pessoas com deficiência mental. A visita, solicitada pelo deputado Duarte Bechir, está marcada para as 14h30, na Rodovia Fernão Dias, BR 381, Km 494, s/nº. O objetivo da visita é conhecer as atividades e o modelo de atendimento ofertado pela instituição, além de encaminhar suas demandas.  

Confins

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG aprovou pedido de providências ao secretário de Meio Ambiente de MG, Sávio Souza Cruz, para agilizar o licenciamento ambiental que vai permitir a ampliação do nosso Aeroporto Internacional (foto: Ricardo Barbosa/ALMG)  

Avanço do crack

Debater o aumento do consumo de crack nos pequenos municípios e apresentar e trocar experiências exitosas para o enfrentamento da questão. Esse é um dos principais objetivos da Audiência Pública que a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas promove, amanhã, dia 1º, a partir das 16h, no Plenarinho III da sede do Legislativo estadual. A reunião atende a requerimento dos deputados Antônio Jorge, Ione Pinheiro, Leandro Genaro, Léo Portela e Missionário Márcio Santiago.

RECADO/Web (Em BH, ‘amanhã, tem...!!!’)