terça-feira, 10 de março de 2015

Teófilo Otoni

Iniciativa e organização dos homens da Secretaria Municipal de Educação, o “Café das Mulheres”, marcou a homenagem às servidoras, que são grande maioria na repartição pública, e visou as comemorações do Dia Internacional da Mulher. No auditório, as servidoras foram recepcionadas com música ao vivo e lanche servido pelos homens, que destacaram a importância das mulheres no setor educacional do município: “Nós, hoje, temos um ganho muito grande, porque esta equipe de mulheres trabalha de forma unida, em prol da Educação”, destacou Jorge Guedes, organizador do evento. 

Frutal






Pelo aniversário, anteontem, dia 8, o deputado estadual Arnaldo Silva (foto: Sarah Torres/ALMG) continua recebendo cumprimentos de parabéns, inclusive, desta Coluna

Varginha

Começa nesta terça-feira, dia 10, o curso de preparação em raciocínio lógico-matemático, oferecido pelo UNIS para 24 alunos do 7º ao 9º ano da Rede Municipal de Educação desta cidade do sul de Minas, com previsão de término no dia 14 de maio. As provas serão realizadas pelo UNIS no dia 29 daquele mês. O curso preparatório faz parte da 17ª OBI – Olimpíada Brasileira de Informática –, realizada pela UNICAMP, em parceria com o UNIS, sob coordenação de Fabricio Pelloso Piurcosky e da SEDUC, sob coordenação de Josiane Sério Veiga Lima Félix. 

Além Paraíba

Esta cidade da Zona da Mata mineira comemora, orgulhosa, a posse de seu filho Zuenir Ventura (foto/Google) na Academia Brasileira de Letras. O jornalista e escritor assume a Cadeira 32, vaga, desde julho último, com a morte do acadêmico Ariano Suassuna

Mineração

Debater violações dos direitos sociais dos atingidos por barragens e pela atividade mineradora em Minas Gerais. Esse é o objetivo da Audiência Pública que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas promove amanhã, dia 11, a partir das 9h, em seu Auditório, no Palácio da Inconfidência, em BH. O requerimento é do deputado Rogério Correia, que destaca a importância do debate como “uma forma de articular a defesa das famílias atingidas pela ação de mineradoras e grandes empreendimentos no Estado”. 

RECADO/Web