segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ubá

Por meio dos Projetos de Resolução nº 01/14 e nº 02/14, e do Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 01/14, de autoria de todos os vereadores, o Legislativo ubaense extinguiu o voto secreto dos seus processos de votação, antes previsto em seu Regimento Interno e na Lei Orgânica deste município da Zona da Mata. Logo após a modificação da Lei Orgânica, o novo critério de votação aberta já contempla a nova redação de artigos que dispõem “sobre o serviço público de transporte coletivo e individual de passageiros do município, e dá outras providências”. 

Baldim

Além de extremamente simpática, a bela secretária do deputado Sebastião Costa (e, agora, cabo eleitoral do seu herdeiro político, David Costa), em BH, Michelle Rodrigues (foto/Facebook) é muito competente. Não por acaso, ‘ilumina’ a Coluna e o nosso início de semana

Mateus Leme

Na 11ª Reunião Ordinária, realizada há poucos dias, os vereadores Cristiano Fisioterapeuta e Lúcio Madureira, por meio das respectivas indicações, solicitaram a viabilização de uma unidade de atendimento do Procon nesta cidade da Grande BH. No caso, uma parceria entre o Legislativo e o Executivo municipais, com o objetivo de promover o atendimento dos consumidores residentes neste município. A instalação do Procon local facilitará a resolução de conflitos decorrentes das relações de consumo, minimizando, inclusive, o impacto do volume de demandas junto ao Poder Judiciário.

Uberlândia

Pelo menos 25 funcionários da Câmara de Vereadores deste município concluíram, na última sexta-feira, o Curso de Aplicativos Básicos de Informática. Com isso, os servidores agregam os conhecimentos adquiridos às rotinas de trabalho, usando as novas ferramentas de informática (foto: Divulgação/CMU)

Varginha

O Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA) forma, nesta segunda-feira, dia 28, em solenidade, às 19h, no Teatro Mestrinho, a primeira turma de Assistente Administrativo de 2014. O curso, de cinco meses, capacita os alunos para auxiliar na área administrativa, e os encaminha para estágios nos órgãos públicos da cidade, abordando conteúdos Administrativos, Relações Interpessoais, Cidadania e Ética, Língua Inglesa, Segurança do Trabalho e Direito Previdenciário, e Atividades Físicas, permitindo aos 105 jovens, um importante contato com o mundo profissional. 

RECADO/Web