quinta-feira, 12 de junho de 2014

Araguari



Nascido neste município do Triângulo Mineiro e criado na Capital dos mineiros, o médico Marcus Vinícius Bolívar Malachias acaba de ser eleito por mais de 15 mil colegas de todo o País para a presidência da Sociedade Brasileira de Cardiologia, depois de 36 anos sem que um representante de Minas chegasse ao cargo. Doutor em Cardiologia pela USP, Marcus Bolívar é professor de pós-graduação da Faculdade de Ciências Médicas, diretor do Instituto de Hipertensão de Minas Gerais e cardiologista do Hospital Biocor, em Belo Horizonte.

Lagoa Santa












No auditório do Tribunal de Contas do Estado, o prefeito Dr. Fernando Neto (foto: Smartphone/DL), em noite de Troféu Tancredo Neves, promoção do jornal ‘Edição do Brasil’

São Francisco



A revitalização do Rio da Integração Nacional também foi tema do pronunciamento do prefeito Luiz Rocha Neto, ao fazer referência à falta de água para consumo em cidades da bacia, como Pirapora, na Audiência Pública da Cipe São Francisco, realizada, semana passada, neste município. Na mesma linha, o prefeito de Buritizeiro, Luiz Carneiro de Abreu Júnior, representando a Ammesf (Associação dos Municípios do Médio São Francisco), cobrou serviços de infraestrutura e revitalização do Velho Chico, em vez de projetos para a transposição de suas águas.

Santa Maria de Itabira


A renomada escritora Joana d’Arc Torres de Assis autografa para seus conterrâneos desta cidade, Amélia Costa e Fernando Lage, sua mais recente obra literária – ‘Santa Maria de Itabira: na Lavra do Tempo’ (foto/Divulgação)

Varginha



A secretária municipal de Educação, Rosana Aparecida Carvalho e a coordenadora de Educação Social da Secretaria de Educação, Ana Lúcia Prado, representaram este município do Sul de Minas no 6º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), realizado de 27 a 30 de maio, em Florianópolis-SC. Compareceram dirigentes municipais de Educação, dirigentes-adjuntos e técnicos das Secretarias Municipais de Educação de aproximadamente 1.200 municípios de todo o Brasil. O Fórum discutiu a gestão das políticas educacionais e seu fortalecimento para garantir educação de qualidade social.

RECADO/Web (Em homenagem ao Dia dos Namorados, comemorado neste 12 de Junho)