sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Frente

Representantes de instituições de proteção e combate à violência contra a mulher estiveram, anteontem, dia 27, na Assembleia Legislativa de Minas, para o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher, solicitado pelos deputados Maria Tereza Lara e André Quintão, que coordenam a iniciativa. “A cada uma hora e meia, temos a morte de uma mulher brasileira por violência. Precisamos lutar contra o machismo introjetado, o preconceito, e educar os cidadãos por meio dos movimentos sociais. No Interior, os vereadores também precisam ser mobilizados”, afirmou a deputada.

Timóteo

É deste município do Vale do Aço, a Miss Minas Gerais 2014. A bela Karen Porfiro (foto/Rep. TV Bandeirantes) acaba de ser eleita em memorável disputa com dezenas de representantes de todo o Estado

Ouro Preto

Em reunião da Comissão de Prevenção e Combate ao uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas, esta semana, foi aprovado um requerimento para realização de Audiência Pública, neste município da região Central do Estado. O encontro, requerido pelo deputado Durval Ângelo, pretende debater as recentes mortes de jovens e adolescentes em decorrência do uso de drogas, de acordo com denúncia apresentada por uma moradora desta cidade, durante reunião da Comissão de Direitos Humanos, na última segunda-feira, dia 25, neste município.

Lagoa da Prata

Natural desta cidade do Centro-Oeste mineiro, a psicóloga e apresentadora de TV, Érica Machado (foto/Facebook), aniversaria nesta sexta-feira, dia 29, e recebe os cumprimentos de parabéns desta Coluna

Recursos

Assunto do maior interesse dos municípios, principalmente, mineiros, conseguir recursos financeiros para execução de projetos importantes é sempre uma dificuldade a mais para os administradores públicos. Agora, tal problema pode ser resolvido, a partir das instruções que serão repassadas durante o Curso de Captação de Recursos para Municípios, que será realizado em Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 próximos, pela RPD Consultoria. Inscrições e mais informações pelos telefones (31) 9992-9811, 8883-3137 e 9968-8652.

RECADO/Web