quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Diamantina

A Semana JK, este ano, pode ter seu brilho um pouco ofuscado pela negligência de alguns. O programa diamantinense tem sido pouco divulgado, e, até anteontem, à noite, menos de quatro dias da entrega da Medalha JK, o Cerimonial do Governo não havia liberado os convites e a relação dos agraciados, e a “Agência Minas” ainda não dispunha da programação. O atraso provocou especulações, e temia-se que, pela primeira vez, muitos indicados por conselheiros da Medalha, não constariam na lista, o que poderá gerar um enorme constrangimento tanto para quem indicou, quanto para quem já sabia da indicação. 

Gov. Valadares









Além dos cumprimentos dos seus colegas da Rede Record Minas, em BH, onde trabalha, atualmente, a jornalista Nalu Saad (foto/Facebook), que aniversaria nesta quinta-feira, dia 10, recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas

S. João Del Rei

Em sua primeira visita ao Circuito de Órgãos Históricos de Minas Gerais, o organista holandês Jan Willem Jansen se apresenta às 19h30 desta quinta-feira, dia 10, nesta histórica cidade do Campo das Vertentes. O órgão do Museu Regional é o instrumento que dá tom ao concerto, com repertório de música alemã barroca e obras de Gervaise, Pierre Attaignat, Bach e Bertoni, além de autores anônimos ingleses. O concerto é gratuito, e o espaço do Museu tem lotação limitada a 130 pessoas sentadas. Amanhã, ele tem show em Tiradentes, e, no sábado, em Mariana, onde oferece um curso para organistas. 

Baependi

Participando, nesta cidade, da última reunião da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da ALMG, lideranças discutiram problemas enfrentados pelo Circuito das Águas (foto: Pollyanna Maliniak/ALMG)

Serro

Em comemoração aos seus 35 anos de carreira, o comediante Carlos Nunes estreia, amanhã, dia 11, em BH, a comédia “Francisco de Assis – do Rio ao Riso”. Com direção dele mesmo, e texto de Márcio Artes, o artista serrano divide o palco do Teatro Sesiminas, com o ator André Maurício, numa montagem em três apresentações, (sexta e sábado, às 21h, e, domingo, às 19h) até o dia 13 próximo. O espetáculo traduz a imagem não só do santo, mas do homem que foi Francisco, da sua infância até a sua morte. “Toma-se dele a humanidade com que enfrentou o seu desafio de mais amar que ser amado”. 

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)