quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Varginha

Mobilizando 146 municípios, esta cidade está sediando, até amanhã, dia 22, o Seminário Regional da Undime/MG – Mesorregião Sul e Sudoeste de Minas. O objetivo é contribuir na formação do dirigente municipal de Educação para que, no desempenho de suas funções, contribua, decisivamente, para a melhoria da educação pública. Participam dirigentes de Educação e técnicos das secretarias  municipais de Educação das cidades convidadas. Plano de Carreira, Piso Salarial, Avaliação e Qualidade na Educação, Custo Aluno-Qualidade, Portal Conviva Educação e Projeto Trilhas, são alguns dos temas em pauta. 

Nova Era



Ainda recebendo cumprimentos – inclusive, do nosso ‘correspondente’ Ruy Felipe, e desta Coluna –, pelo aniversário, ontem, dia 20, a ex-Miss desta cidade, Patrícia Massara (foto/Martinelli). A atual professora da UFMG comemorou em família

Nanuque

Com o intuito de debater o aumento expressivo das situações de violência contra a mulher neste município do Norte de Minas, a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas promove amanhã, dia 22, uma Audiência Pública, nesta cidade. A reunião, solicitada pela deputada Luzia Ferreira, será às 10h, na Câmara Municipal (Av. Geraldo Romano, 231, Centro). Segundo o Gabinete da deputada, “dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República confirmam o aumento de homicídios de mulheres na região”. 

Guanhães









Por mais um aniversário natalício,
nesta quinta-feira, dia 21, a empresária guanhanense Núzia Quintão(foto/Facebook) recebe os cumprimentos desta Coluna 

Itabira

Será depois de amanhã, dia 23, na sede social da Ativa, o evento tríplice de homenagens que o colunista e nosso “correspondente” Eustáquio Félix promove todos os anos. Convidados deste município, de várias cidades mineiras e de outros Estados já confirmaram presença, tais como Barão de Cocais, Belo Horizonte, João Monlevade, Juiz de Fora, Pedro Leopoldo, Pitangui, Santa Bárbara, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

RECADO/Web