terça-feira, 22 de setembro de 2015

Viçosa

Entidades de proteção dos animais e membros do Departamento de Veterinária da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata, não chegaram a um acordo quanto ao uso de animais para experimentos científicos na instituição. Reunião entre as partes ocorreu na última sexta-feira, dia 18, durante visita da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas ao Campus da UFV. Na instituição, há um canil que foi recentemente revitalizado pelo Departamento de Veterinária, e abriga 23 dos cerca de cinco mil cães, que, estima-se, vivam nas ruas desta cidade.

Santa Luzia




Estreante no parlamento mineiro, a bela deputada estadual Cristina Corrêa (foto: Clarissa Barçante/ALMG), que representa esta região da Grande BH, é a aniversariante desta terça-feira, dia 22, e recebe os cumprimentos de parabéns também desta Coluna

Vespasiano

      Desde ontem, dia 21, e, até o próximo dia 27, esta cidade da RMBH recebe a 9ª Primavera dos Museus, temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, para comemorar o início da estação harmônica. A edição deste ano abre espaço para a comunidade refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema ‘Museus e Memórias Indígenas’. Serão organizadas ações educativas, oficinas, exposições e visitas guiadas pelo Museu do Folclore Saul Martins para que a comunidade conheça seu acervo indígena.

Cel. Fabriciano

A Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas, presidida pela deputada Rosângela Reis (C), debateu, em Audiência Pública, nesta cidade do Vale do Aço, a ‘igualdade de gêneros e de estímulos que garantam maior presença feminina na política’ (foto: Raíla Melo/ALMG)

S. Gonçalo do Rio Abaixo

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas fará, nesta terça-feira, dia 22, às 9h30, uma visita a este município da região Central do Estado, solicitada pelo deputado Nozinho, que se baseou na própria PEC 30/15, para fazê-lo. A matéria, em tramitação na ALMG, determina que o Estado garanta que o acesso à educação em tempo integral seja universalizado progressivamente, no âmbito do ensino fundamental da rede pública estadual. Daí, a ideia de conhecer a bem-sucedida experiência da Escola Municipal de Tempo Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos. 

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)