segunda-feira, 14 de abril de 2014

‘Lei 100’



Em recente reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas, foi aprovado um requerimento de Audiência Pública do deputado Duarte Bechir (PSD), que têm como objetivo debater as consequências da declaração do Supremo Tribunal Federal, de inconstitucionalidade da Lei Complementar 100, de 2007, que efetivou 98 mil servidores designados, contratados de maneira precária pelo Estado até 31 de dezembro de 2006. O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) endossou o requerimento do colega.

Morada Nova de Minas








Natural deste município da região Central de Minas, o secretário-geral da Mesa da ALMG, José Geraldo Prado, acaba de assumir a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (foto/Marcus Ferreira)

Bom Sucesso



Depois do “Domingo de Ramos”, as tradicionais comemorações da Semana Santa nesta cidade prosseguem nesta segunda-feira, dia 14, com uma Caminhada da Juventude, saindo, às 19h, da Capela São José para a Igreja Matriz, e, logo após, Santa Missa. Amanhã, às 19h, haverá Missa na Igreja Matriz, seguindo-se uma Procissão do Senhor dos Passos para a Capela Cristo Rei, onde está previsto o Sermão dos Passos, a cargo do pregador, frei Inácio José.

Araxá







Logo mais, às 17h30, no Hotel Mercure 
 Lourdes, em BH, a jornalista e escritora araxaense Leila Ferreira (foto/Facebook) participa do ‘Salto em Negócios’, da ACMinas, falando sobre ‘É Conversando que a Gente se Entende’

Caeté



Neste município, a 50 quilômetros da Capital mineira, as celebrações da Semana a Santa tiveram início, ontem, “Domingo de Ramos”, com missa solene e a tradicional bênção dos ramos, “muito usados pelos fiéis para acalmar tempestades”. A procissão percorreu as ruas centrais da cidade, sobre tapetes coloridos, criados pelos moradores, relembrando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Durante todo o período do evento aconteceu um cortejo de figurados, formado por pessoas da comunidade, que se vestem de personagens bíblicos.

RECADO/Web