segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ubá

“Ou o Governo de Minas nos ouve, ou seremos muito bem-vindos pelo governador (do Rio de Janeiro) Pezão”. Essa frase do vice-presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) para a Zona da Mata, Francisco Campolina, foi o recado dos empresários da região ao governador Fernando Pimentel, durante Audiência Pública promovida, na última quinta-feira, 16, nesta cidade, pelos deputados da Assembleia Legislativa de Minas. Na reunião, foi discutida a crise econômica em que vivem o município e a região, em especial o polo da indústria de móveis, que é o quinto maior do País.

Gov. Valadares







Ainda recebendo os cumprimentos – inclusive, o abraço de parabéns do autor destas notas – pelo aniversário, ontem, dia 19, o festejado colunista Zé Vicente de Souza (foto/Facebook)

Guanhães

Uma Missa de Ação de Graças, dia 16, concelebrada pelo bispo Dom Jeremias, o monsenhor Elair e o padre João Gomes, marcou a entrega, pela Prefeitura, do altar original à Capela Nossa Senhora do Carmo. Há mais de 30 anos, a peça havia sido desmontada e encontrava-se em mãos de um colecionador, em Lagoa Santa. Resgatado, há algum tempo, pelo Centro Cultural, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo assumiu a sua restauração para, agora, devolvê-lo, recuperado, ao seu local de origem, para alegria dos inúmeros fiéis católicos desta cidade e região.  

Montes Claros

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, deputado Tadeu Martins Leite (D), ao receber do vice-governador de Minas, Antônio Andrade, a Medalha do Dia de Minas (foto: Carlos Alberto/Imprensa MG)

Varginha

Esta cidade sul-mineira acaba de sagrar-se Campeã Geral da fase final dos JOJUs (Jogos da Juventude), encerrados ontem, dia 19, em Poços de Caldas. A delegação varginhense esteve presente em sete das oito modalidades coletivas possíveis na fase final dos especializados, ficando de fora somente o futsal masculino. Com um desempenho surpreendente, em que seis equipes se classificaram para as semifinais – depois de perder o título geral em 2014 –, este município sagrou-se Campeão Geral da competição, batendo seu tradicional adversário, Poços de Caldas, que competia em casa, por 141 a 132. 

RECADO/Web