terça-feira, 28 de julho de 2015

‘Minas Digital’

Para transformar Minas Gerais em referência mundial no campo da inovação e da educação tecnológica, o governador Fernando Pimentel lançou, ontem, dia 27, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte, o Programa Minas Digital. A iniciativa deverá gerar R$ 1 bilhão em investimentos privados e públicos nos próximos 10 anos e formar 100 mil jovens, anualmente, no setor de tecnologia. Uma das metas é promover o segmento de startups e transformar Minas Gerais no principal Estado brasileiro para quem deseja investir nesse negócio e nas mais de 300 empresas digitais em atividade no Estado.   

Guanhães







Pelo aniversário, amanhã, dia 29, Maria Lúcia Almeida (foto/Facebook) já recebe os abraços de parabéns, inclusive, do autor destas notas

Salinas

Recursos liberados pelo Governo de Minas vão garantir, agora, a revitalização e reabertura do Museu da Cachaça à população salinense. A iniciativa, devidamente comemorada neste município, favorece a valorização e a difusão da cadeia produtiva da cachaça artesanal, além de divulgar a cultura desta região do Norte de Minas. O convênio de mais de R$ 200 mil com a Prefeitura prevê o custeio das despesas de manutenção do equipamento cultural e a contratação de pessoal.  Por falta de recursos, o Museu da Cachaça estava fechado desde o último mês de dezembro.  

Betim









Entre mais de 12 mil inscritas, a betinense Francielle Pimenta (22 anos de idade, professora de Inglês e de Dança, da ‘Contato do Corpo – Ritmos a Dois’), desta cidade da Grande BH, foi eleita, anteontem, dia 26, a mais nova ‘Bailarina do Faustão’, da TV Globo (foto/Facebook)  

Varginha

A Federação dos Contabilistas de Minas, o  Instituto de Pesquisas e Estudos Contábeis e Tributários e o Sindicato dos Contabilistas desta cidade promovem, de amanhã, 29, a 31 próximo, o 2º Congresso de Contabilidade do Sul de Minas, com o tema a "Tributação e o Impacto na Sociedade". No primeiro dia, das 19h às 22h, haverá apresentação de trabalhos científicos no Campus da Unifal; no dia 30,  abertura do Congresso, às 14h, no Colégio Marista,  com os trab alhos prosseguindo até às 22h; no último dia, as atividades começam às 8h, no mesmo local, com previsão de encerramento no fim da tarde.  

RECADO/Web (Em BH, ‘amanhã, tem...!!!’)