sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Guanhães

É hoje, o grande dia... de uma das maiores manifestações públicas contra a corrupção local a que a região do Vale do Rio Doce já assistiu. Centenas de pessoas vão se concentrar, a partir das 16h30 desta sexta-feira, dia 28, na Praça JK, a conhecida Praça da Matriz, para uma Marcha Contra a Corrupção guanhanense, em apoio à exitosa Operação Cartas Marcadas, desencadeada pelos promotores de Justiça desta Comarca, Luciano Santiago e Guilherme Heringer, a partir de denúncias do Grupo Ficha Limpa que, vem denunciando, na Web, as irregularidades da Administração Municipal, apontadas pela população.             

Itapagipe



A bela vice-presidente da Câmara de Vereadores deste município do Triângulo Mineiro, Nair Ferreira, faz aniversário nesta sexta-feira, dia 27, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas (foto/Facebook)

Guanhães II

Sem medo de pressões, ameaças e cara-feia de políticos inescrupulosos, os representantes do Ministério Público comprovaram as denúncias que vieram à tona na festa de aniversário deste município, há um mês, e começaram a levar para a cadeia os responsáveis pelas falcatruas com o dinheiro público. E, com o apoio dos guanhanenses de bem, dispensam elogios e prometem passar a limpo a história política de Guanhães. Por esses novos tempos é que o Ato Público de hoje, à tarde, se torna uma oportunidade de tornar-se um Dia de Declaração de Amor à nossa Guanhães. “Deus permita”!!!

Itabira

Depois dos lançamentos no Rio de Janeiro – este, prestigiado por Mary e Zuenir Ventura (Além Paraíba-MG) –, o (itabirano) diretor de Comunicação da Fiat, Marco Antônio Lage, autografou, em São Paulo, o seu livro ‘O Mundo Pode Ser Melhor – Árvore da Vida’ (foto/Facebook) 

‘Relações Aparentes’

Após o sucesso na Broadway, em Londres, em São Paulo e no Sul do País, chega a BH a comédia “Relações Aparentes”, que tem Vera Fischer e Tato Gabus Mendes no elenco. A peça será encenada amanhã, dia 28, às 21h, no Palácio das Artes, e é uma das principais do autor inglês Alan Ayckbourn, um dos grandes nomes do teatro contemporâneo, conhecido por sua veia irônica. “O tema recorrente dessa peça, que ironiza o mundo da alta classe média londrina, trata do rompimento dos cânones familiares com a traição entre casais, jamais se abstém da elegância e da inteligência em seu linguajar literário puro”. 

RECADO/Web Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)