sábado, 11 de abril de 2015

Lagoa Santa

Indicação de alguém da Saúde de MG na Comissão Interventora do hospital deste município da Grande BH; buscar uma gestão compartilhada entre município, Estado e União; e retomar a direção do hospital sob a administração de um novo grupo, já que os antigos dirigentes levaram-no à falência. Essas as soluções mais imediatas para a reabertura da instituição, ligada à Santa Casa da cidade, apresentadas na Audiência Pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas, convocada pelo deputado Ricardo Faria, e destinada a debater saídas para a reabertura do hospital, fechado há quase um ano. 

Ouro Preto

Na semana passada, o cravista Eduardo Antonello (foto/Divulgação) e o flautista Pedro Hasselmann Novaes abriram, com obras de Haendel, Volta, Corelli e Marcello, a Série de Concertos de 2015 do Museu do Oratório

Patrocínio

As obras de recapeamento nas MGs 230 e 187, entre este município e Ibiá, e na MG-462, até Perdizes (todas, cidades do Alto Paranaíba), estão garantidas. Foi o que afirmou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG), Célio Dantas de Brito, em Audiência Pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas realizada nessa quarta-feira, dia 8, nesta cidade. A reunião, solicitada pelo deputado Deiró Marra, foi realizada na Câmara Municipal, e contou com a presença de diversas autoridades e lideranças da região. 

Bom Sucesso






Por indicação do vereador Samuel Ribeiro, a dentista e presidente da Apae local Maria Lílian Avelar (natural de Santo Antônio do Amparo) acaba de  tornar-se Cidadã Honorária deste município (foto/Divulgação) 

S. José da Barra

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas vai atuar como intermediária para que a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) implante uma unidade neste município sul-mineiro, onde hoje funciona o Centro de Treinamento de Furnas (CTFU), de propriedade da empresa estatal. A iniciativa foi comunicada pelo presidente da Comissão, deputado Paulo Lamac, após visita ao local, nesta semana, em companhia dos seus colegas Cássio Soares e Douglas Melo. A transferência do CTFU para a UFMG é a proposta de Furnas para o aproveitamento do centro de treinamento, que está ocioso.  

RECADO/Web