sábado, 13 de dezembro de 2014

Bom Sucesso

Os fiéis bonsucessenses continuam mobilizados em orações pelas festividades em torno das Bodas de Prata sacerdotais do frei José Maria Mohomed Júnior, que, por muitos anos, foi vigário da Matriz da cidade, quando esteve à frente também da reforma da igreja, incluindo seus altares. Entre as muitas atividades comemorativas do Jubileu de Prata do religioso, de que participam padres, parentes, amigos, entidades religiosas e demais admiradores de seu trabalho, constaram, na última terça-feira, dia 9, missa concelebrada e exibição de um vídeo com passagens de sua estada por esta cidade. 

S. Sebastião do Paraíso





Em reconhecimento aos oito anos de trabalho social do representante deste município na ALMG, o deputado Antônio Carlos Arantes (D)  recebeu, esta semana, da Câmara Municipal de Belo Horizonte, a Comenda ‘Solidariedade’, por indicação do vereador Professor Wendel (foto/Ricardo Gandra)

Ouro Preto

O artista plástico Carlos Bracher acaba de homenagear o músico Lô Borges em suas telas. Na última quarta-feira, dia 10, Bracher brindou o público com uma performance ao vivo, no Centro Cultural Banco do Brasil, em BH, e retratou Lô Borges em pintura a óleo. Com isso, a mostra “Bracher – Pintura & Permanência”, já registra mais de 60 mil visitantes em um mês de exposição. Quem não acompanhou o trabalho ao vivo terá que aguardar o período de secagem da obra, de cerca de um mês, para contemplar a tela que vai integrar a exposição em cartaz no CCBB/BH até 12 de janeiro, com entrada franca. 

Guanhães

A educadora Maria do Carmo Oliveira e o músico Dalmir Lott prestigiaram, na noite de ontem, dia 12, o show de lançamento do DVD do conterrâneo Celso Moreira (C), no auditório da Fundação de Educação Artística, em BH (foto: Smartphone/DL) 

Varginha

Será às 20h deste sábado, dia 13, no Theatro Municipal Capitólio, o Concerto Natalino, com a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, sob a regência do Maestro Reginaldo Nascimento e participação dos solistas Ricardo Pacheco (trombone), Carla Barreto (soprano) e Wladimyr Carvalho (baixo-barítono).  O repertório dessa noite apresentará uma programação especial com obras de Wangenseil (Concerto para Trombone Alto); Haydn (Sinfonia nº 1), Handel (O Messias HWV 56 e Alla Hornpipe); Enio Morricone (Oboé de Gabriel e Cinema Paradiso); Ernesto Nazaré (Odeon); Franz Gruber (Noite Feliz) e outros.

RECADO/Web