segunda-feira, 11 de maio de 2015

Miradouro

Nesse fim de semana, foi realizado nesta cidade da Zona da Mata mineira, o 15º Encontro Intermunicipal de Cafeicultores. Ao disponibilizar informações e possibilitar a troca de conhecimentos, o encontro abre oportunidades para que o pequeno produtor seja incluído no processo de produção de grãos de melhor qualidade, e tenha acesso a modernas ferramentas para gerenciar sua atividade. O evento itinerante, que faz parte da programação do Circuito Mineiro de Cafeicultura, contou, este ano, com a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas, João Cruz Reis Filho.

Bom Sucesso





Herdeiros da nossa ‘correspondente’ Dora Castanheira, os irmãos Jaelson e Eliana comemoraram, nessa semana, mais um aniversário natalício (foto/Divulgação)

Barbacena

Debater supostas irregularidades e abusos em processos judiciais, como adoção ilegal, que resultaram na perda da guarda de filhos e de poder familiar. Esse é o objetivo da Audiência Pública que a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais promove neste município da região Central do Estado, nesta segunda-feira, dia 11, a partir das 10 horas. O debate acontecerá na Câmara Municipal (Praça dos Andradas, 112 - Centro), atendendo a requerimento dos deputados Cristiano Silveira e Durval Ângelo, respectivamente, presidente e vice da Comissão. 

Três Pontas

Natural desta cidade, o deputado estadual Mário Henrique Caixa, quando assinava o termo de sua recente posse como novo secretário de Estado do Turismo de Minas Gerais (foto/Setur)

Varginha

Com o objetivo de conseguir novos doadores para o banco de sangue deste município sul-mineiro – numa época fora das grandes campanhas que já acontecem anualmente –, e conscientizar a importância da colaboração dos jovens nesse segmento, o Conselho Municipal de Juventude desta cidade está promovendo a 1ª Campanha Social de Doação de Sangue. Desta segunda-feira, dia 11, até 22 deste mês, os conselheiros estarão passando  nas Universidades, fazendo a divulgação e cadastrando os alunos para doação. Nos próximos dias, eles receberão um Certificado que poderá ser usado como horas de extensão.

RECADO/Web