sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Caetanópolis

Durante toda esta semana, este município da região Central de Minas vive as emoções do 9º Festival Cultural Clara Nunes. Diversas atividades acontecem na Casa de Cultura, nas escolas e na Praça da Matriz, lembrando a cantora. Integram a vasta programação, Festival de Curtas, exposição de pintura, concerto de banda de música, contação de histórias e espetáculo de dança, entre outras atrações. Nesta sexta-feira, dia 15, na Praça da Matriz, haverá, às 19h, Projeto Cordas & Cia. e Alunos; às 20h, show de Suellen Franco; às 21h, show dos Amigos da Viola; e, às 22h, show do Compadre Washington.

Diamantina





Nossos cumprimentos de parabéns, pelo aniversário, amanhã, dia 16, à prestigiada colunista Acidália Lisboa (foto/Facebook), do Jornal ‘Voz de Diamantina’

Nova Era

Aberta, anteontem, dia 13, com um Concerto de Cravos, na Igreja Matriz, vai até depois de amanhã, dia 17, na Fazenda da Vargem e em outros locais desta cidade da região Central de Minas, a tradicional Feane – Feira da Amizade de Nova Era, promovida pela Prefeitura. Da extensa programação, destacam-se apresentações de bandas locais e regionais, no palco aberto no centro da cidade, e exposições, dentre elas, uma em homenagem à "Efigeninha – Eterna Guardiã do Congo". Na Fazenda, estão sendo realizados, entre outros, shows de Mário Banda, Baila Comigo, Sambô, Otto, Blitz e Titane. 

Governador Valadares

Neste dia 15, às 21h, o show com o qual, o excelente ‘Paulinho Pedra Azul – Voz e Violão’, comemora, com o público valadarense, seus ‘60 Anos...’, deve lotar o Teatro Atiaia (foto:flyer/Facebook)

Teófilo Otoni

Em comemoração ao bicentenário da morte de Aleijadinho, a Prefeitura traz para a cidade o Projeto “Concertos Comentados de Cravo – Nosso Barroco Mineiro”. A atração da noite desta sexta-feira, dia 15, será a participação do coral Paulo VI, acompanhado pelo cravista Antônio Carlos Vieira Magalhães. O encontro será na Igreja Matriz de São Benedito, que fica na Rua Alberto Barreiros, s/n, no bairro Vila Barreiros. Em seus recitais, o renomado cravista costuma executar obras sacras e profanas do século XVIII, transcritas para o cravo, instrumento típico e genuíno do referido período. 

RECADO/Web (Nosso sentimento!)