terça-feira, 17 de novembro de 2015

Varginha

O Grupo de Humanização do Hospital Bom Pastor promove, às 13h30 desta terça-feira, 17 – Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata –, na recepção do Centro de Oncologia, uma palestra com o urologista Thiago Costa Pereira, sobre "O Câncer de Próstata, Prevenção e Tratamento". A conferência faz parte do “Novembro Azul” – uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, anualmente, neste mês, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

Guanhães







A professora doutora Delze Santos e o professor Rogério Lima, integrando a Banca Examinadora do concurso público para seleção de docentes da Unimontes (foto/Facebook)

Belo Oriente

Ao lado do músico Toninho Horta, o poeta Petrônio Souza Gonçalves, natural desta cidade do Vale do Aço, participa, nesta terça-feira, dia 17, às 19h30, em Belo Horizonte, de um bate-papo, para lançamento dos seus respectivos livros, “Harmonia Compartilhada” e “Um Facho de Sol Como Cachecol”. Ao final do encontro, no Acervo Artístico e Literário do Sesc Palladium (Av. Augusto de Lima, 420), haverá performance de Toninho Horta, recital de Petrônio Souza e venda dos livros com sessão de autógrafos. O evento, de música e poesia, é parte de mais uma edição do projeto “Palco Biblioteca”. 

Campo Belo

Na recente festa dos anos 60, no Country Clube, a presença de um trio de beleza: Eliana Eliazar, Ednez e Walderez Gomes (foto/Divulgação)

Diamantina

Diferente de outros eventos similares, que se limitam apenas a uma programação artística, o I Festival de Jazz desta histórica cidade, desta terça-feira, 17, ao dia 30, vai muito além. Em sua programação estão previstas outras atividades, como cursos, workshops, oficinas, práticas de conjunto, percussão, guitarra, violão e sopro, visando o aperfeiçoamento de músicos locais e regionais. Hoje, haverá o curso “Nosso negócio é música, gestão e produção cultural”, desenvolvido pelo Sebrae-MG, com o objetivo capacitar empreendedores culturais com viés específico para a área musical. 

RECADO/Web Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)