sexta-feira, 6 de junho de 2014

Januária



Ontem, dia 5, o Seminário de Turismo Sustentável, neste município, contou com três palestras e um debate na parte da manhã. A programação foi aberta pelo 3°-vice-presidente da ALMG, deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), que participou das negociações que fez do “Cidadania Ribeirinha” um programa oficial da Assembleia Legislativa de Minas. Na parte da tarde, a programação teve mais três palestras, um estudo de caso e um debate. As conferências abordaram temas sobre políticas de tratamento de resíduos sólidos e sobre a preservação da Bacia do Rio São Francisco.

Itabirito







Em honra da raça: do poder jovem desta cidade, a bela Daniela Grigório (foto/Facebook) recebe os parabéns desta Coluna, pelo aniversário, nesta sexta-feira

Pouso Alegre



Criar a Regiao Metropolitana de Pouso Alegre (RMPA), unindo este município e os de Borda da Mata, Congonhal, Estiva e Santa Rita do Sapucaí. Esse é o intento de lideranças desta região sul-mineira, que participaram da Audiência Pública que a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas promoveu ontem, dia 5, na Câmara Municipal desta cidade. Na reunião, requerida pelos deputados Paulo Lamac (presidente da Comissão), Ulysses Gomes e Adalclever Lopes, ainda foram propostas outras ações desse trabalho inicial por mais uma região metropolitana mineira. 

Divinópolis


Orgulho deste município, a poeta Adélia Prado (foto/Facebook) deixa de lado seu medo de avião, para receber, no Canadá, o Griffin Poetry Prize, simplesmente, o maior prêmio de poesia daquele país

Teófilo Otoni



Aberta anteontem, no Expominas IV, encerra-se nesta sexta-feira, dia 6, a Construnor 2014 (1ª Feira da Construção Civil do Norte-Nordes de Minas Gerais), uma parceria da Prefeitura e CDL/TO. Com 50 estandes de 40 empresas especializadas, o evento tem como principal objetivo se revelar como “a grande Feira” do setor no Estado. “Temos que tentar colocar preços melhores para vender nossos produtos aqui. A nossa economia tem que ser estimulada a evitar a concorrência predatória que vem de fora” – ressaltou o prefeito Getulio Neiva, em seu discurso, na abertura da Feira.