sexta-feira, 20 de junho de 2014

Bom Sucesso

Com direito a bolo e outros comes-e-bebes, num clima de muita alegria e camaradagem, que contagiou a todos, até o anoitecer, no Salão D. Branquinha (anexo ao Clube dos 70), a Velha Guarda do Samba comemorou, no último dia 15, seu primeiro aniversário de fundação. Devidamente uniformizados, os idealizadores do grupo costumam se confraternizar, em animadas reuniões mensais, com os apreciadores da boa música, para relembrarem, sob a cadência do ritmo considerado “o mais brasileiro de todos”, sucessos de todos os tempos.

Guanhães






Radicados em BH, ‘Anibinha’ Caldeira e Luísa Lage (foto/Facebook) devem virar esta noite, recebendo parentes e amigos, em grande estilo, pelo aniversário dela, amanhã 

Órgãos mineiros

Nesse “feriadão”, o som dos órgãos históricos de Minas enchem o ar de três cidades mineiras. Ontem, o órgão de tubos do Museu Regional de S. João Del Rei recebeu, com entrada franca, o concerto “Em diálogo com o órgão do Museu”, com a organista Elisa Freixo e o Septeto Flautas Gerais. Hoje, dia 20, em Mariana, o Órgão da Sé acolhe, às 11h30, a soprano Elenis Guimarães e a organista Josinéia Godinho. Também nesta sexta-feira, Tiradentes aplaude, às 20h, no órgão da Matriz de Stº Antônio, o concerto “Em diálogo com o órgão da Matriz”, a cargo de Elisa Freixo e o Septeto Flautas Gerais.

Mineiro in Sampa

Amanhã, dia 21, o mineiro Lucas Avelar (foto/Divulgação) faz show de lançamento do seu CD ‘Coisa de Cinema’, no Centro Cultural Rio Verde (rua Belmiro Braga – Pinheiros), em São Paulo. A partir das 22h, o jovem belo-horizontino mostra o seu trabalho mais recente, com novas composições e algumas releituras surpreendentes

Teófilo Otoni

Essa época do ano é das mais esperadas, no Interior mineiro, para quem não vê a hora de começarem as tradicionais festas em honra dos santos do mês – Santo Antônio, S. João e S. Pedro. Para os amantes dessas festas juninas e julinas, a Prefeitura deste município do Vale do Mucuri está promovendo o 1º Festival de Quadrilhas. São várias etapas nos bairros, com uma grande final no Centro da cidade. As da Vila Barreiro e São Cristovão já foram realizadas, e, hoje, amanhã e depois, será a vez das etapas do São Jacinto, Gangorrinha, Vila São João e Corredor Gazzinelli, todas a partir das 7h da noite.  

RECADO/Web