quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Contagem

Nesta quarta-feira, dia 14, a Comissão de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas debate, em Audiência Pública, a situação do Parque Fernão Dias, interditado no ano passado devido às condições de degradação e insegurança em que se encontra. A reunião, às 10h30, no Plenarinho I da ALMG, foi solicitada pela deputada Marília Campos, que quer a reabertura do parque. Ela esteve no local, em setembro último, quando constatou a necessidade de revitalização do parque, que tem mais 1,2 mil metros quadrados, a maior parte localizada no município de Betim.  

Montes Claros





O ator, folião, poeta, repentista, cantor, compositor, instrumentista Tino Gomes (foto/Facebook) aniversariou ontem, dia 13, e, em meio a muita “cantoria e uns cauzim...”, continua festejando a data e recebendo muitos cumprimentos, inclusive, o abraço de parabéns do autor destas notas

Na praça

As aberturas das óperas “Carmen”, de Bizet, “O Guarani”, de Carlos Gomes, e “Guilherme Tell”, de Rossini, compõem o repertório da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, que se apresenta nesta quarta-feira, dia 14, às 18h30, em BH, no Hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O show integra as atividades comemorativas de reinauguração da Praça Carlos Chagas, mais conhecida como “Praça da Assembleia”, que prosseguem no próximo domingo, dia 18, quando será realizada a 12ª Corrida Rústica da Assembleia de Minas, cujo trajeto será no bairro Santo Agostinho.  

Concerto

Com obras de Villa-Lobos, Buxtehud, Beethoven, Duruflé e outros compositores, o Coral Lírico de Minas Gerais, regido pelo maestro Lincoln Andrade, encerrou, ontem, dia 13, do Museu Inimá de Paulo, em BH, a série de concertos da temporada 2015 (foto/Paulo Lacerda)

Ouro Preto

De amanhã, dia 15, até o próximo dia 17, o Centro de Convenções da UFOP (rua Diogo de Vasconcelos, 328 – Centro), recebe o 1º Festival de Turismo Ouro Preto. Incluindo uma feira com 70 expositores, com opções de roteiros e circuitos nacionais e internacionais, e a participação de profissionais do setor de turismo em congressos, seminários e workshops, o Festival terá uma diversificada programação que inclui, além de jantares de confraternização, tour Ouro Preto/ Museus e Igrejas/ Maria Fumaça Ouro Preto-Mariana. Mais informações, no site www.festivaldeturismoouropreto.com.br .   

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje e amanhã, tem...!!!’)