sábado, 8 de março de 2014

Teófilo Otoni



No mês passado, durante concorrida solenidade, no Automóvel Clube desta cidade do Vale do Mucuri, o governador Antônio Anastasia foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Teófilo Otoni. A distinção, de autoria do vereador Gílson Ferreira Gonçalves, foi oferecida pela Câmara Municipal ao chefe do Executivo Estadual, como “reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo governador em prol do desenvolvimento do município e do Estado”. 

Dores do Turvo



Naturais da Zona da Mata mineira, dois desembargadores do Tribunal de Justiça mineiro, desde 2002, foram guinados à direção do TRE/MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais). Aos 66 anos de idade, Wander Marotta, que é deste município, assumiu a presidência do TRE (foto: Renato Cobucci/Imprensa MG) em substituição ao seu colega Antônio Carlos Cruvinel, que encerrou seu biênio como integrante efetivo do Tribunal. De Juiz de Fora, o novo vice-presidente do órgão é Geraldo Augusto de Almeida, de 65 anos de idade

Bom Sucesso



Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura convida a população a participar, neste sábado, do “Dia do Atletismo de Bom Sucesso”. O evento será realizado hoje, dia 8, das 8h às 13h, na Praça Getúlio Vargas (praça atrás da Igreja Matriz), e será uma oportunidade para se treinar com alguns dos atletas mais vencedores do Brasil, como campeões brasileiros e sul-americanos. Em parceria com a UFLA (Universidade Federal de Lavras), esta é a primeira etapa para a criação da “Equipe CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo) Bom Sucesso”.

Itabirito


O jovem casal Henrique Monteiro Dias/Alessandra Cavalieri – ele, funcionário do Banco Central e presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro)/Modalidade Peso; ela, mestra e doutoranda em Fisiologia do Exercício pela UFMG (foto/Felipe Lemos)

Debate do Milênio



Envolver os gestores municipais nas discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propostos pela ONU (Organização das Nações Unidas). Com esse objetivo, a direção da Assembleia Legislativa de Minas esteve numa reunião, na AMM (Associação Mineira de Municípios), em BH, com representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e associações microrregionais de municípios. E convidou os prefeitos para participarem do Debate Público “O Município e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio: Ações Locais – Metas Globais”, dia 7 de abril próximo, no Plenário da ALMG.