segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Lição das Urnas

Ao cabo de mais uma eleição, novamente, as urnas nos sinalizam algumas “novas” lições muito importantes. Em função dos “novos” tempos, “novos” recursos e “novas tecnologias”, a principal delas, na magna “aula” do pleito de ontem, se resume numa “nova” palavra-chave: MUDANÇA. É com essa aspiração de “novas” políticas, que a maioria dos eleitores fomos às urnas para escolhermos “novos” políticos para “novas” administrações. Agora, em “novo” turno nacional, daqui a 20 dias, cabe a nós, uma “nova” atitude: MUDAR... para melhor, é claro!!!

Vespasiano

A competente Margarete Gelmini, chefe de Gabinete do atual presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, recebendo, em Diamantina, a Medalha JK 2014 (foto/Facebook)

Varginha

Para comemorar, amanhã, dia 7, os 132 anos de emancipação políticoadministrativa desta cidade, a Prefeitura  promove uma série de atividades. A festa começa às 8h30, na Concha Acústica, com estudantes e autoridades se concentrando para um momento cívico; às  9h45, haverá apresentação artística e cultural das escolas, seguindo-se, às 10h30, com  o projeto Semel/Unis, que levará para a praça, brinquedos, oficinas de saúde, estética, dança e orientação à comunidade; haverá, ainda, apresentação de 15 grupos de Capoeira e Dança de Rua; e, à noite, show com Tom Fernandes e Mulher de Banda.

Bom Sucesso

No recente Seminário Distrital da Fundação Rotária, em Varginha, os ativos rotarianos Aírton, Norma, Darci e Dora Castanheira (foto/Divulgação)

Teófilo Otoni

Até o próximo dia 31, ficam abertas as inscrições – taxa de R$ 15,00 – para o processo seletivo 2015 do IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais). Com duração de três semestres, os cursos técnicos de Administração, Informática e Meio Ambiente são oferecidos para quem está fazendo o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra instituição de ensino, e para quem já o concluiu. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dgteofilootoni@ifnmg.edu.br ou na Secretaria Municipal de Educação, no CAIC. 

RECADO/Web (Alguma dúvida???)