quinta-feira, 4 de junho de 2015

Várzea das Flores

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas debateu, ontem, dia 3, em Belo Horizonte, a situação desta Lagoa, localizada entre Betim e Contagem, na Grande Beagá. A Audiência Pública foi solicitada pelo deputado Ivair Nogueira e pela deputada Marília Campos. A reunião teve como objetivo, cobrar das autoridades, como Copasa e Instituto Estadual de Florestas (IEF), alternativas para melhorar a fiscalização sobre a retirada da água. Construções clandestinas às margens da lagoa e o desvio ilegal da água têm preocupado o deputado Ivair Nogueira. 

Varginha



Depois de sagrar-se campeão do 1º Desafio Trilha da Serra de Mountain Bike, sub 40 PRO, no último dia 31, em Campos Gerais, o servidor da Tesouraria da Prefeitura varginhense, Júnior Machado (C), inicia, hoje, dia 4, às 20h, o ‘Caminho da Fé’, pedalando 265 km, até o meio-dia de amanhã, de Alfenas a Aparecida-SP (foto/Divulgação)

S. João Del Rei

Dividindo concertos com a organista Elisa Freixo,  o cravista Pedro Persone se apresenta ao fortepiano, instrumento considerado o pai do piano moderno, nesta quinta-feira, dia 4, em audições,  às 18h30, no Museu Regional desta cidade,  com composições de Claementi, Kozeluh, Eybler e Stépán ao fortepiano e Knecht, Soler e Scarlatti ao órgão. Em Tiradentes, amanhã, dia 5, às 20h, a dupla se apresenta no interior da Igreja Matriz de Santo Antônio, com composições de Mozart e Haydn, ao fortepiano, e C.P.E.Bach, João de Souza Carvalho e Antônio Leal Moreira, ao órgão. 

Tietagem

A educadora Maria do Carmo Oliveira (de Guanhães), em noite de tietagem, no show de lançamento do CD ‘Sobre o Tempo’, da cantora Ana Cristina (de Itabira), no Teatro Bradesco do MTC, em Belo Horizonte (foto: DL/Smartphone)

Almenara

Base da alimentação e sustento de agricultores deste município do Vale Jequitinhonha, a cultura da mandioca será tema de uma grande festa, nesse fim de semana. De amanhã, dia 5 até o próximo dia 7, será realizada a 14ª Festa da Mandioca, no Parque de Exposições da cidade, numa iniciativa da Emater-MG e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais desta cidade. Estão programados shows, concursos da Rainha da Agricultura Familiar e da Raiz Mandioca (melhor raiz e melhor formação e qualidade do tubérculo), exposições de artesanato local, barraquinhas de comidas típicas e parque diversões. 

RECADO/Web