quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Viçosa

No “momento de dor e consternação” pelo falecimento do prefeito Celito Francisco Sari, o governador Alberto Pinto Coelho transmitiu, em Nota de Pesar “aos familiares, cidadãos deste município, admiradores e amigos (...) o amparo e a solidariedade de todos os mineiros. De origem humilde, Celito cresceu junto a 11 irmãos, estudou Medicina, especializou-se em cirurgia geral e exerceu a profissão como um verdadeiro sacerdócio em benefício das pessoas mais simples. Foi um cidadão exemplar, um homem público de valor e chefe de família abnegado (...).”

Montes Claros





Ainda recebendo os parabéns desta Coluna, pelo aniversário, ontem, dia 1º, o deputado Paulo Guedes (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG)

Varginha

Em parceria com o Senac, o Cesu (Centro de Estudos Supletivo) e a EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende acabam de promover palestra aos estudantes, abordando temas, como hipertensão, diabetes, qualidade de vida, tabagismo, alcoolismo e sedentarismo. Na oportunidade, foi aferida a pressão arterial dos estudantes e também dos professores. E, para finalizar, “todos degustaram uma salada de frutas, provando que a natureza fornece alimentos saudáveis e de fácil preparo”, como observou a coordenadora do Cesu/EJA, Luciene Carvalho Miguel.  

Mariana

A ‘Agenda de Concertos Regulares – Órgãos Históricos de Minas Gerais’ recebe, amanhã, dia 3, às 11h30, no Órgão da Sé, a consagrada Elisa Freixo (foto/Leo Homssi)

Eleições

A Assembleia Legislativa de Minas está preparando uma estrutura especial para as próximas eleições. Já está no ar o hotsite “Eleições 2014”, no qual, se pode  baixar  o programa “Divulga” (http://eleicoes.almg.gov.br/2014/divulga.html), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para acompanhamento em tempo real.  A página terá notícias, vídeos e áudios sobre o resultado das eleições, e a cobertura institucional, conteúdos da Gerência de Jornalismo, da TV e da Rádio Assembleia. Ao fim dos resultados oficiais, dia 5, também estarão disponíveis, nessa página, os perfis dos 77 deputados eleitos.

RECADO/Web