sábado, 10 de outubro de 2015

'Brasil Big Day'

     Pela primeira vez no Brasil, neste 10 de outubro, acontece o “Brasil Big Day”, dia reservado para observação de pássaros, como já ocorre, nos Estados Unidos. E Minas Gerais não fica de fora, com várias cidades oferecendo atividades, entre elas, Santa Bárbara, Serra da Canastra, Sete Lagoas, Serra do Cipó, e outras. Para especialistas, a observação é importante tanto para a preservação da natureza e conservação das espécies, quanto para a melhoria de qualidade de vida do observador, já que melhora a interação cerebral e diminui o estresse e a chance de doenças degenerativas.

Rubim





Cercado de amigos e fãs, um dos filhos mais estimados do Jequitinhonha, Rubinho do Vale (foto/Facebook) festeja mais um aniversário, neste sábado, dia 10, com muita cantoria e moda de viola. Entre os cumprimentos de parabéns, o abraço também do autor destas notas  

Saúde mental

Vinte e seis cidades de Minas receberão mais de R$ 10,3 milhões do Ministério da Saúde para expandir a Rede de Atenção Psicossocial, visando à melhoria e ampliação de serviços do SUS, na área de saúde mental. São elas: Abre Campo, Alfenas, Cachoeira do Pajeú, Campos Gerais, Cataguases, Conselheiro Lafaiete, Conselheiro Pena, Contagem, Francisco Sá, Governador Valadares, Ibiá, Itamonte, Itanhandu, Juiz de Fora, Mutum, Nova Serrana, Novo Cruzeiro, Peçanha, Pedra do Anta, Pitangui, Stª Bárbara, S. Gonçalo do Rio Abaixo, S. João Evangelista, S. Miguel do Anta, S. Sebastião do Paraíso e Sarzedo.  

Salinas

Fechado desde dezembro, por falta de recursos, o Museu da Cachaça, nesta cidade norte-mineira, aguarda a liberação de mais de R$ 200 mil do Governo de Minas para a sua revitalização e reabertura (foto/Divulgação) 

Diamantina

Encerra-se amanhã, dia 11, neste histórico município, o 3º Festival de História (fHist), que teve início na última quinta-feira, com a temática “Diálogos Oceânicos” representando a troca de conhecimento com Portugal, onde foi realizada a primeira etapa do certame, na cidade de Braga, em maio deste ano. Na programação, nove conferências, debates, oficinas com o objetivo de criar um intercâmbio de ideias sobre as raízes históricas, identidades e a diversidade cultural dos povos de Língua Portuguesa, além da troca de conhecimento com acadêmicos, jornalistas, gestores e outros profissionais. 

RECADO/Web (Desde ontem, em Guanhães; e amanhã, em BH, tem...!!!)