quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sete Lagoas

Hortaliças cultivadas em vias públicas, no perímetro urbano. Algo pouco comum, mas que, neste município da região Central de Minas, é uma realidade há muitos anos. A iniciativa é do projeto Hortas Comunitárias Urbanas, uma ideia da Prefeitura, que tem beneficiado famílias de agricultores e contribuído para o enriquecimento da merenda escolar. Ao participarem do programa, as 325 famílias que participam do projeto recebem orientação técnica da Emater–MG sobre cuidados com a qualidade, e assumem o compromisso de doar parte da produção às escolas municipais.

Guanhães


Pelo aniversário, nesta quinta-feira, dia 29, Carmen Jablonsky (foto/Facebook), a sempre lembrada ‘Carminha do Demance’ – atualmente, residindo em BH –, recebe o abraço de parabéns desta Coluna 

Poços de Caldas

A Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), vai reformar e revitalizar o Palace Hotel, nesta cidade do Sul de Minas. A restauração prevê a elaboração de projetos complementares de engenharia para as instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas e de telecomunicações, além de estudos estruturais e de comunicação visual para o espaço. Os projetos deverão levar em conta a questão da sustentabilidade e atender todas as exigências modernas de acessibilidade e segurança, conservando, porém, aspectos originais da construção, que simboliza o período áureo vivido pela cidade. 

Gota d’água

Em Audiência Pública, ontem, dia 28, na Comissão de Direitos Humanos da ALMG (foto: Pollyanna Maliniak/ALMG), direção da Copasa alertou sobre a iminência de racionamento no Estado: ‘Se não chover o suficiente, até agosto, a água pode acabar na Grande BH.’

Abaeté

Diante da falta d’água enfrentada em diversos munícipios do Estado, a organização do Abaeté Folia 2015 solicitou uma reunião com representantes da Copasa e da Prefeitura para apurar a situação da cidade. No encontro foi confirmada a realização do evento, que deve receber mais de 10 mil pessoas por dia, e também o abastecimento normal de água durante o período carnavalesco. Mais de 93% dos ingressos foram vendidos, e a expectativa é de que os abadás para um dos melhores carnavais de Minas se esgotem em breve, pois, com a aproximação da folia, a procura tem aumentado muito.

RECADO/Web