domingo, 20 de julho de 2014

Baependi

Conforme publicação no Diário Oficial de Minas Gerais da última terça-feira, dia 15, o governador do Estado sancionou, na véspera, a Lei 21.414/2014, que institui a Comenda Hhá Chica. A norma é originária do PL 4286/13, de autoria do deputado Dalmo Ribeiro da Silva, aprovado em plenário, há um mês. A honraria vai homenagear os destaques em saúde, combate à fome e à miséria, sanitarismo e promoção da cidadania. E será concedida todo dia 2 de maio, nesta cidade do Sul de Minas, onde Nhá Chica – a primeira beata negra do Brasil – passou a maior parte de sua vida.

Governador Valadares










Recebendo cumprimentos pelo aniversário, nesse sábado, dia 19, o itabirano Zé Vicente de Souza (foto/Facebook), dos colunistas mais prestigiados do Vale do Rio Doce/Leste de Minas. Atualmente, ele assina a página social do ‘Jornal de Domingo’, nesta cidade





Teófilo Otoni

Com muita música, destacando-se o forró e shows de Edmílson Batista, e Robério e Seus Teclados, a comunidade de Lajinha, neste município do Vale do Mucuri, vive, neste domingo, dia 20, o seu “29º Festival da Laranja”. Durante todo o dia, como em todos os anos, as tradicionais barraquinhas de comidas típicas, doces de laranja e um bingo tendo um bezerro como prenda fazem a alegria dos milhares de visitantes. A festa é da própria comunidade, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento.

Boa Esperança

Natural deste município sul-mineiro, o consagrado escritor Rubem Alves (foto/Google) faleceu ontem, dia 19, aos 80 anos de idade, em Campinas-SP, onde residia. Seu corpo está sendo velado, neste domingo, na Câmara Municipal de Guarulhos-SP, e será cremado, hoje, à tarde

Mariana

Encerra-se neste domingo, dia 20, na Câmara de Vereadores desta histórica cidade, a exposição “Inspirações do Barroco Mineiro”, como parte do “Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes 2014”. A mostra reúne obras de artistas marianenses que, sob a inspiração de grandes nomes, como Aleijadinho e Mestre Athayde, uniram-se para fazer a releitura desta que é a principal manifestação artística surgida no auge da exploração do ouro no século XVIII. Na exposição, o público tem a oportunidade de acompanhar "ao vivo" e até o final dos trabalhos, os artistas produzindo suas obras.

RECADO/Web