sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Itaúna

Com shows pirotécnico e da dupla Gino e Geno e do cantor Israel Novaes e início de rodeio e exposição de cavalos, começou ontem, dia 11, e vai até o próximo domingo, dia 14, a 29ª Expo Itaúna. Nesta sexta-feira, os cantores Eduardo Costa e Leonardo esquentam a noite do evento. Amanhã, o romantismo fica por conta de Jorge e Mateus e a cantora Valéria Barros. O encerramento da Expo terá a dupla sertaneja Rafael e Júnior animando o festival gastronômico, com a tradicional Queima do Alho e muita comida típica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3291-5010.

Divino

Enquanto passa o bastão político ao herdeiro Davi (D), o deputado estadual Sebastião Costa (foto/Facebook) continua recebendo homenagens. Só nesta sexta-feira, dia 12, sua casaca ganha mais dois distintivos: às 11h, em BH, ele recebe a Medalha do Ministério Público de MG; e, às 19h, em Diamantina, a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek

Varginha

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Cefet-MG aprovou a implantação do curso de Engenharia Civil na Unidade deste município do Sul de Minas, devendo começar no primeiro semestre de 2015, com 40 vagas para o período noturno, e duração mínima de 11 semestres. Os candidatos devem ingressar através de Vestibular, cujas inscrições foram abertas no dia 8 deste mês. Para a diretora da Unidade local, Gilze Belém Chaves, a implantação desse curso representa muito para o estabelecimento, que, atualmente, possui três cursos técnicos presenciais: em Informática, Mecatrônica e Edificações.

Itabirito

O presidente da Coca-Cola Femsa, José Ramón Martinez (C), com o presidente da ALMG, Dinis Pinheiro, e o deputado Jayro Lessa, ao ser agraciado com o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais (foto: Ricardo Barbosa/ALMG)

Diamantina

Esta cidade do Alto Jequitinhonha recebe, mais uma vez, a solenidade de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. A honraria será entregue às 19h desta sexta-feira, dia 12, na Praça do Mercado, a 153 personalidades e instituições dos setores político, econômico, social e cultural do Estado, que contribuíram para o desenvolvimento de Minas e do Brasil. Dividida nas categorias Grande Medalha e Medalha de Honra, a comenda foi criada em 1995 pela Lei 11.902, e é concedida, anualmente, no aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que nasceu em 1902.

RECADO/Web