quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sabará

Debater a necessidade de um plano de reforma e restauração das Igrejas Nossa Senhora do Ó e da Matriz de Nossa Senhora da Assunção, neste município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Esse é o objetivo da Audiência Pública que será realizada pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas, nesta quinta-feira, dia 5, às 14h, no Auditório, requerida pelo deputado Wander Borges. "A sociedade vem pedindo a avaliação da questão do patrimônio histórico e cultural de Minas Gerais. E parte significativa desse patrimônio são as igrejas de nossa cidade", observou o parlamentar.  

Guanhães




A bela presidente da Câmara de Vereadores desta cidade do Leste mineiro, Luíza Simões (foto/Facebook), bem que tentou se esquivar das comemorações do seu aniversario, ontem, dia 4, mas alguns conterrâneos conseguiram abraçá-la. Impossibilitado de cumprimentá-la, pessoalmente, o autor destas notas a parabeniza, mesmo a distância

‘Literaturas’

O “Literaturas: questões do nosso tempo”, projeto do Sesc Palladium, tem como convidados da primeira edição do mês, o cantor, compositor e orquestrador Jards Macalé e o cantor e compositor Jorge Mautner. Os artistas, parceiros em músicas, como “Planeta dos Macacos”, se encontram, às 20h, desta quinta-feira, dia 5, numa palestra-show sobre poesia, música, vida e obra, com direito a uma parte musical ao final da apresentação, no Grande Teatro do Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1046, Centro), em Belo Horizonte, com entrada franca, sujeita a lotação do espaço.

‘Expo Milano’

A convite do Governo de Minas e capitaneada por Célio Balona (C), a banda mineira Zé da Guiomar (foto/Facebook) fez bonito no ‘Sesc Chorinho e Samba na Praça’, durante a Semana de Minas Gerais, no Pavilhão do Brasil na recente ‘Expo Milano 2015’, em Milão (Itália)

Varginha

O prefeito Antônio Silva sancionou a Lei 6.096, do Legislativo, que institui, neste município do Sul de Minas, a “Semana Municipal de Doação de Sangue”, a ser realizada, anualmente, no período que compreenda o dia 25 do mês de novembro. Fica também instituído o “Dia Municipal do Doador de Sangue”a ser comemorado todo dia 25 de novembro. A Lei tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, seus procedimentos, sua confiabilidade, quais os possíveis doadores, bem como os benefícios assegurados nas legislações municipal, estadual e federal sobre a doação.

RECADO/Web Web (Em BH ‘amanhã e depois, tem...!!!’)