sexta-feira, 15 de maio de 2015

Juiz de Fora

Depois de Nova Serrana, este município da Zona da Mata, e S. Pedro dos Ferros, na mesma região, recebem, nesta sexta-feira, dia 15, o “Encontros com a Política”. A iniciativa é da Assembleia Legislativa de Minas, através da Escola do Legislativo (ELE) e do Centro de Apoio às Câmaras (Ceac), em parceria com os legislativos dessas cidades. A atividade é dirigida aos vereadores e lideranças comunitárias da região da cidade-sede do evento, e tem como objetivo, disseminar conhecimentos e propiciar a discussão e a reflexão sobre temas de interesse municipal.

Nova Era





Durante o baile dos Brotos Novaerenses/2015, no último sábado, dia 9, o promotor do evento e nosso “correspondente” Ruy Felipe Filho apresentou à sociedade, a nova Glamour-Girl deste ano. Júlia Guerra Maia (foto/Toni Y.A.A.) sucede a igualmente bela Carolina Felipe Cotta

Varginha

Em comemoração ao 18 de maio, Dia Nacional de Luta Antimanicomial, entidades ligadas a saúde mental promovem dois eventos, este mês, nesta cidade sul-mineira. Nesta sexta-feira, dia 15, haverá o V Simpósio Regional de Saúde Mental – "O cenário atual da política de atenção psicossocial: como prosseguir fazendo uma clínica antimanicomial?" –, com renomados palestrantes do Rio de Janeiro e Aracaju. E, na próxima segunda-feira, uma “Caminhada 18 de Maio”, com o tema "Para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça: por uma sociedade sem manicômios".

Ouro Branco

Radicada neste município, próximo a Congonhas, a alagoana Dona Jandira recebe compositores convidados, em homenagem às mães, logo mais, na Capital mineira, para aquecer, com suas canções, os românticos corações belo-horizontinos (foto/Ilust.: flayer/Cine Theatro Brasil Vallourec)

Monte Azul

O Projeto “Minas ao Luar”, do Sesc, chega, amanhã, dia 16, a este município do Norte de Minas. A apresentação – com a cantora Ana Cristina e o grupo Sarau Brasileiro, que prometem resgatar o melhor da música nacional, em diversos períodos – será na praça Francisco Teles de Menezes, no bairro Pernambuco, a partir das 20h30, com entrada franca. Desde a primeira edição, nos anos 80, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. 

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)