quarta-feira, 30 de julho de 2014

Uberaba

Ainda repercute no meio político de Minas, o falecimento, de parada cardíaca, depois de uma internação por quase um mês, aos 84 anos de idade, do ex-deputado Eurípedes Craide, esta semana, nesta cidade do Triângulo Mineiro. Natural de Conquista, também nessa região, Craide foi radialista, advogado e construtor; iniciou sua carreira política, como vereador por este município, reelegendo-se, sucessivamente até 1966, quando, no ano seguinte, cumpriu seu primeiro mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas, onde ficou até 1991, exercendo diversos cargos na Mesa e nas Comissões.

Bom Sucesso

Pelo ‘ar de preocupação’, nesses dias de férias pelo Nordeste, nossa ‘correspondente’ Dora Castanheira anda numa ‘vida dificílima’, em Canoa Quebrada (foto/Facebook)

Varginha

Será amanhã, dia 31, às 20h, na plataforma de embarque da Estação Ferroviária desta cidade do Sul de Minas, a 17ª edição da temporada 2014 do Projeto “Quinta da Boa Música”. Dessa vez, o destaque será a apresentação da cantora e multi-instrumentista varginhense, Valentina Mangiapelo e banda, com seu show acústico. Na abertura do show, participação de Vinicius Couto, voz e violão, e Douglas, na percussão. O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura deste município, por meio da Fundação Cultural, com apoio de diversas empresas da cidade e região. 

Vespasiano

Antes de retornar a esta cidade da Grande BH, onde mora, o braço-direito do deputado Dinis Pinheiro, Margarete Gelmini, recebeu, no Gabinete da Presidência da ALMG, em visita de cortesia, o atual secretário de Estado da Saúde de Minas, José Geraldo de Oliveira Prado (foto/Facebook). Licenciado da Secretaria da Mesa, ele aproveitou para rever os colegas e matar saudades da Casa 

Itabira

Para abrilhantar, ainda mais, a 9ª edição do Circuito do Sabor, a Acita, promotora do evento, programou para o dia 29 de agosto próximo, durante o encerramento para entrega das premiações e da aguardada “Paiada”, no Real Campestre Clube, um show Classe A, comandado por Leoni, ex-integrante da famosa Banda Kid Abelha. Com essa atitude, o evento deve atrair um público ainda maior para prestigiar o encontro que, a cada ano, vem ganhando uma conotação mais acentuada e entrando, de vez, no calendário de tradições culturais itabiranas.

RECADO/Web