segunda-feira, 8 de junho de 2015

Bom Sucesso

A convite dos organizadores de mais um Encontro Regional da Terceira Idade, realizado em Itaúna, no mês passado, esta cidade também esteve presente no evento. Recepcionados no Sesi, e com a participação de várias cidades, a delegação participou de apresentações de danças típicas, corais , bailados e um animado forró. Mais uma vez, os promotores destacaram o valor do entrosamento das pessoas de mais idade e que ainda têm muito vigor ao mostrarem sua alegria de viver. Rainhas e princesas do encontro desfilaram com suas bandeiras, num clima de muita descontração e camaradagem. 

Araxá




A escritora e jornalista araxaense Leila Ferreira (foto/Divulgação) faz palestra, amanhã, dia 9, às 19:30, na Associação Médica de MG, em BH, sobre ‘A Arte de Ser Leve’, tema homônimo de um de seus livros

Lavras

Preparar a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas (Emater–MG) para um futuro sustentável. Esse é o principal objetivo do programa de pós-graduação em “Extensão Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável”, que capacitará 400 técnicos da empresa de todo o Estado. Nesta segunda-feira, dia 8, serão ministradas, às 12:30, as aulas inaugurais do curso neste município do Sul de Minas e em Viçosa (Zona da Mata). A qualificação é promovida em conjunto com a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e viabilizado por meio de convênio com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Guanhães






Depois de avaliado, no último dia 27, com Média 90, por uma exigente Comissão Examinadora, o engenheiro guanhanense Roberto Márcio da Silva (foto/Facebook) é o mais novo Professor Titular da UFMG, nível máximo da carreira

Teófilo Otoni

Atendendo a uma proposta do prefeito Getúlio Neiva, a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento deste município do Vale do Mucuri está usando um novo tipo de serviço de interesse das comunidades rurais. Trata-se do aproveitamento de restos de construções que são coletados na área urbana e levados para fazer a recomposição de trechos de estradas municipais, diminuindo o impacto ao meio ambiente e reduzindo o custo do serviço. Nos locais críticos e de difícil acesso, o entulho é usado para a compactação do terreno e a drenagem, e o cascalho é colocado, em seguida, para fazer o revestimento. 

RECADO/Web