domingo, 12 de outubro de 2014

Varginha

Com a participação de autoridades civis e militares, além do coral do conservatório estadual de musica, da Banda Nova Geração do CDCA e de alunos das escolas municipais e estaduais e da Fuvae, uma multidão compareceu à Concha Acústica para a solenidade cívica comemorativa dos 132 anos de emancipação políticoadministrativa desta cidade sul-mineira. O 7 de outubro foi marcado por eventos culturais, artísticos e esportivos que movimentaram a cidade. Houve concurso de desenhos e frases, apresentações de dança, música, capoeira, e uma mega aula de Zumba, além de desfiles de viaturas e estudantes.

Curvelo


Ainda comemorando seu aniversário transcorrido ontem, dia 11, o renomado jornalista, escritor e editor André Carvalho (foto/Facebook), que o autor destas notas reverencia como seu mestre, desde a saudosa Rádio Guarani/Onda Rural

S. João Del Rei

Desde ontem, dia 11, e, até 29 de novembro próximo, a Associação Afro-brasileira Casa do Tesouro Egbeile Omidewa Ase Igbolayo de Minas Gerais, promove oficinas de biojóias a partir do Projeto Afromemórias. A proposta é o fortalecimento da herança estética africana, da autoestima, a promoção e a visibilidade dos afrodescendentes. A iniciativa tem o intuito de prevenir situações de exclusão e violência, e inserir jovens negros, a partir de 15 anos de idade no mercado de trabalho, preservando e valorizando sua identidade. 

Araxá

Aberto quinta-feira, dia 9, com o tema ‘Leitura Para Um Mundo Melhor’, e uma vasta programação, encerra-se, neste domingo, dia 12, o III Fliaraxá – Festival Literário de Araxá (foto: Jackson Romanelli/Infinito)

Ouro Branco

Ao completar 10 anos, a Semana da Música, promovida pela Casa de Música desta cidade da região Central de Minas está sendo realizada até o dia 16 deste mês, com oficinas, recitais e concertos com a participação de estudantes e professores de vários estados e até de outros países.  Este ano, estão confirmadas as presenças de virtuoses, como Theodora Geraets (violino), Renato Bandel (viola), Volkan Orhon (contrabaixo), Viviane Taliberti (piano), Hyu-Kyung (violino), Eduardo Swerts (violoncelo), Risa Adachi (piano), maestro Charles Roussin, entre outros.

RECADO/Web (Homenagem às eternas crianças que somos)