terça-feira, 2 de setembro de 2014

Política de Saúde

Os impasses impostos pelo processo de judicialização da política de saúde e as alternativas para a superação desse quadro fizeram parte da temática da palestra proferida ontem, dia 1º, das 19h às 22h, na Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas. O expositor foi o promotor de Justiça Gilmar de Assis, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde de Minas Gerais (CAO-Saúde). A atividade, aberta ao público externo, integra a programação do Curso de Especialização “Poder Legislativo e Políticas Públicas”.

Montes Claros




Recebendo os cumprimentos de parabéns pelo aniversário, hoje, dia 2, ‘Tadeuzinho Leite’ (foto: Guilherme Dardanhan/ALMG), o nosso mais jovem deputado estadual 

Santa Efigênia de Minas

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas promove uma Audiência Pública nesta terça-feira, dia 2, para discutir ações e ameaças a policiais militares neste município do Vale do Rio Doce. Requerida pelo deputado Sargento Rodrigues, a reunião será às 9h, no Plenarinho I. Pelo requerimento, suspeita-se que o prefeito da cidade, João de Souza, esteja retaliando a PM. Ele queria fazer um carnaval de rua na cidade, embargado pelo Corpo de Bombeiros, por falta de estrutura e segurança. O prefeito teria sido preso por tentar impedir que a PM interditasse o carnaval.

Bom Sucesso

Em visita oficial a entidades locais beneficiadas pelo Rotary, o governador do Distrito 4560, Ângelo Antônio de Freitas foi recepcionado no Marco Rotário por lideranças do clube (foto/Divulgação)

S. João Del Rei

O escritor Carlos Heitor Cony é o grande homenageado na oitava edição do FELIT (Festival de Literatura de São João Del Rei  e Tiradentes) deste ano. O evento, totalmente gratuito, será realizado de amanhã, dia 3 até o próximo sábado, 6, no Teatro Municipal desta cidade do Campo das Vertentes e no Centro Cultural Yves Alves, na vizinha Tiradentes.  Hoje, dia 2, haverá um pré-evento, no campus Dom Bosco da UFSJR, com o escritor Zuenir Ventura sendo sabatinado por estudantes de Jornalismo e de Letras, sobre “a arte da escrita”. Mais informações podem ser obtidas no site www.felit.com.br .

RECADO/Web