sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Reforço



Buscando prevenir e reduzir o número de acidentes nas estradas mineiras, a Polícia Militar de Minas Gerais vai intensificar o trabalho de fiscalização durante este Carnaval. Ao todo, serão mais de quatro mil operações, entre campanhas educativas e blitze. Além de 1.500 militares trabalhando nas rodovias estaduais e federais, a corporação vai contar também com 56 novos etilômetros para as ações da Lei Seca. Cerca de dois mil bombeiros vão participar da “Operação Carnaval” a partir desta sexta, 28, com o objetivo de evitar afogamentos e diminuir os riscos de incêndios e acidentes nas rodovias que cortam o Estado.

Guanhães



Meus conterrâneos revivem, hoje, a alegre nostalgia dos carnavais de antigas marchinhas. Rememorando esses bons tempos, vão curtir, na Av. Milton Campos, o “Sarau Brasileiro”, do amigo Acir Antão (foto/Divulgação), da Rádio Itatiaia

Teófilo Otoni



Para incentivar os grupos de terceira idade, neste Carnaval, a Prefeitura entregou troféus e prêmios para os seguintes quesitos e seus ganhadores: Foliões Mais Idosos, D. Lurdinha (Grupo Renascendo) e Maria Madalena (do Reviver); Melhor Fantasia, D. Iara; Grupo Mais Animado, América; Rainha do CarnaTeó 2014, D. Ivone (Grupo Ativa Fisical); Rei Momo, “Seu” Luiz (Grupo HidroIdade); Folião Mais Animado, “Seu” Altino (Grupo da Amizade); Porta-Bandeira, D. Nair Castro; e Mestre-Sala, Leonídio. Foram homenageados, ainda: Clayton Allan e D. Neide Pimenta, diretores das primeiras escolas de samba da cidade; e “Tia Dôra”, primeira porta-bandeira, falecida recentemente.