quinta-feira, 18 de junho de 2015

Araxá

Às 8h desta quinta-feira, 18, acontece o Dia de Campo “Cultivo de café e oliveira na Microrregião do Planalto”, no Campo Experimental da EPAMIG, neste município. Durante o evento, pesquisadores da empresa vão apresentar resultados preliminares de pesquisas sobre essas culturas na Unidade. O Campo Experimental de Araxá foi criado há cerca de quatro anos pela Prefeitura e a Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla). Outros municípios associados à Ampla, inseridos nas pesquisas são Campos Altos, Córrego Danta, Ibiá, Medeiros, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha e Tapira.   

Vespasiano








A jornalista Augusta Maria Soares (foto/Facebook) aniversaria hoje, dia 18, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas 

Contagem

Os deputados da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas visitam, nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 9h30, a principal unidade no Estado das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais S/A (CeasaMinas), neste município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O objetivo é conhecer os projetos propostos pela nova administração da empresa, em especial aqueles que afetam diretamente o chamado Mercado Livre do Produtor (MLP), sob responsabilidade do Governo do Estado. O deputado Nozinho é o autor do requerimento para a visita. 

Araçuaí

Ampliação do número de policiais; uma unidade local do plantão regional da Polícia Civil; mais uma Vara da Justiça; e mais policiamento foram algumas das reivindicações apresentadas na Audiência Púbica da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas (foto: Sarah Torres/ALMG)

Matias Barbosa

A série de visitas técnicas realizada pela equipe da coordenação estadual do Parlamento Jovem de Minas 2015 será encerrada nesta quinta-feira, dia 18, com uma série de atividades programadas para o longo do dia, nesta cidade que integra o Polo Zona da Mata do projeto. Mais uma vez, representantes da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas e da PUC Minas, parceiros na iniciativa, vão se reunir com coordenadores, monitores e estudantes também de Juiz de Fora, Leopoldina, Santos Dumont, Viçosa e Visconde do Rio Branco, municípios que integram o Polo Zona da Mata.         

RECADO/Web