domingo, 28 de junho de 2015

Teófilo Otoni

Numa parceria entre a Prefeitura e a Secretaria da Cultura de Minas, aconteceu, na Casa de Cultura desta cidade do Vale do Mucuri, uma oficina de capacitação para gestores e empreendedores culturais interessados em apresentar projetos para o Fundo Estadual de Cultura. Durante a oficina, os participantes tiraram dúvidas e obtiveram esclarecimentos sobre regras e normas para pleitear verba visando à promoção de eventos em várias atividades culturais. Esse “Fundo...” é vinculado ao Estado, e a liberação da verba é feita sem necessidade de captação do recurso, como na Lei de Incentivo à Cultura.       

Sete Lagoas





Pelo aniversário, neste domingo, dia 28, quem recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas é a rotaryana Enda Márcia Fernandino (foto/DL) 

Uberaba

Às vésperas deste município do Triângulo Mineiro sediar a primeira fase dos jogos do grupo do Brasil no XX Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol, em julho, a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas promove uma Audiência Pública para debater a vocação esportiva da região. O debate, requerido pelo deputado Antônio Lerin, será amanhã, dia 29, às 10h30, na Câmara Municipal uberabense. "Queremos conhecer e divulgar as opções de arrecadação de recursos do governo, para incentivar o segmento na cidade e a participação das crianças", adianta Lerin.

Itabira





Em dia de bolo de velas, a cantora Ana Cristina (foto/Facebook) inicia a comemoração do seu aniversário, neste domingo, 28, em BH, com uma manhã de autógrafos do seu ‘Aquático’, às 10h, no Parque Municipal  

Belo Vale

Começa amanhã, dia 29, e vai até o próximo dia 3, a Mostra de Artesanato da Associação Noivas do Cordeiro, que vai expor, das 8h às 18h, na Galeria de Arte desta cidade da região Central do Estado, o trabalho de 250 mulheres (artesãs, cozinheiras e doceiras). Elas vão mostrar tapetes amarrados, colchas de crochê e feitas em tear, além de produtos da culinária tradicional, como queijos, linguiças, conservas e doces variados. Além de resgatar, preservar e divulgar a cultura local, o programa de apoio ao artesanato da Associação contribui para a complementação de renda das famílias da comunidade.

RECADO/Web