sexta-feira, 23 de maio de 2014

Tiradentes



Esta histórica cidade do Campo das Vertentes está tomada de peças e performances, com o “Tiradentes em Cena”, que vai até amanhã, na praça principal, com musicais e espetáculos gratuitos para todos os gostos, além de debates, cursos, oficinas e palestras sobre a área cultural. Depois da apresentação de “O País do Desejo do Coração”, a promoção, que, este ano, homenageia o conhecido grupo mineiro “Ponto de Partida”, será encerrada com a aplaudida Dama do Teatro brasileiro protagonizando “Bibi (Ferreira) – Histórias em Canções”.

Itabirito











Amigo do autor destas notas, há 40 anos, o
  bem-sucedido empresário José Souza e Silva, o 'Juca', da Brasilva, continua recebendo cumprimentos por mais um aniversário natalício, transcorrido ontem (foto/Divulgação)

Contagem



Em parceria com a Escola do Legislativo da Assembleia de Minas, a PUC Minas e as Câmaras Municipais de Belo Horizonte e Betim, a Escola do Legislativo deste município da Grande BH está promovendo o Projeto Parlamento Jovem. Trata-se de um programa de formação política destinado a estudantes dos ensinos médio e superior, que cria para os jovens uma oportunidade de exercício de participação no Parlamento. O tema neste ano é "Envelhecimento com Qualidade de Vida", trabalhado na E.E.José da Silva Couto, na região do Ressaca; Funec Nova Contagem; e Instituto Educacional Novos Tempos, da região da Sede.

Nova Era

A graciosa Mayara Drumond Faustino Magalhães (D), destaque em Ciências Biológicas, ao lado do casal Elza e Reiner Moraes, patrono do ‘Jovens Talentos 2014’, promovido, no Automóvel Clube local, por Ruy Felipe Filho (Foto Benevides)

Uberaba



Lançado, oficialmente, o 2º Fórum dos Vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, será realizado na próxima semana, nesta cidade. A coletiva de lançamento foi na sala do presidente da Câmara de Vereadores deste município, Elmar Goulart (SDD), e contou com a presença do prefeito Paulo Piau, que é presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande). Câmara Municipal e Amvale são parceiros na realização do evento, solicitado pelos vereadores Afrânio Cardoso (PROS) e Edmilson de Paula (PRTB).

RECADO/Web