segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Varginha

     Aberto pelo prefeito Antônio Silva e pela secretária municipal de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, o Seminário Regional da Undime/MG – Mesorregião Sul e Sudoeste de Minas foi realizado, nos dias 21 e 22 últimos, nesta cidade sul-mineira. O evento contou com dirigentes municipais de Educação e técnicos das Secretarias Municipais de Educação, representando 146 localidades. O objetivo do debate foi contribuir na formação do dirigente municipal de Educação para que, no desempenho de suas funções, contribua, decisivamente, para a melhoria da educação pública. 

Bom Sucesso

Nossa ‘correspondente’ Dora Castanheira, com os sertanejos Gino & Geno, no Hotel Bela Vista (foto/Divulgação), no dia seguinte à apresentação destes, no Haras Show

Ouro Preto

Nesta segunda-feira, dia 25, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa promove, neste município da região Central do Estado, uma Audiência Pública para discutir a situação da Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) desta cidade. A reunião será a partir das 17h, na Câmara Municipal (praça Tiradentes, 41, Centro). O debate, requerido pelo presidente da Comissão, deputado Durval Ângelo, tem como finalidade conhecer os trabalhos de ressocialização dos recuperandos da Apac local, e ouvir demandas do sistema prisional da região. 

Teófilo Otoni

O cravista Antônio Carlos Vieira Magalhães emocionou quem foi assisti-lo na Igreja de S. Benedito, no bairro Vila Barreiros (foto: Divulgação/PMTO). A apresentação é mais uma do Projeto ‘Concertos Comentados de Cravo – Nosso Barroco Mineiro’, comemorativa do bicentenário de Aleijadinho

Montes Claros

Pleito da AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene) e Prefeitura de Mirabela, sobre o fechamento e transferência da balança da PM, na MGC-135, entre estes municípios, para outro local, acaba de ser atendido pelo Governo de Minas. A medida, segundo o presidente Carlúcio Mendes, atende a uma antiga demanda não só de moradores do município, mas de toda a população circunvizinha, que usa o trecho. É que, para fugir da fiscalização, os motoristas de veículos pesados passavam por dentro dos municípios, destruindo vias urbanas e degradando estradas rurais, com perigo de acidentes.

RECADO/Web