sábado, 12 de abril de 2014

Itinga



Debater as providências tomadas em relação ao atentado contra coordenadores da Escola Família Agrícola de Jacaré, neste município do Vale do Jequitinhonha, em 1º de abril de 2013. Esse o objetivo da reunião que as Comissões de Direitos Humanos e de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas fizeram ontem, dia 11, na própria escola.  O autor do requerimento para a Audiência foi o deputado André Quintão, juntamente com o Instituto de Direitos Humanos, o Núcleo de Atendimento às Vitimas de Crimes Violentos e o Programa Estadual de Proteção dos Defensores de Direitos Humanos.

Guanhães

Contando muita história de dois meses, nos States, onde curtiu o carinho da herdeira Ana Rita (foto/Facebook), Nívea Abi-Acl de Souza Borges já está em BH, ao lado dos filhotes André e Marco Antônio

Semana Santa



As celebrações da Semana Santa começam amanhã, “Domingo de Ramos”, e são um resgate da tradição tricentenária do povo mineiro, que enfeita suas casas e ruas para celebrar a Paixão de Cristo. Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas, Diamantina, São João Del Rei e Tiradentes mantêm as tradições religiosas que fazem parte da história de Minas. Caeté também merece destaque. É lá que se encontra a ermida da Padroeira de Minas Gerais e o Santuário de Nossa Senhora da Piedade – um dos roteiros mais procurados pelo turista religioso.

Teófilo Otoni

O ‘Agita Teó’, promovido pela Prefeitura, em comemoração ao ‘Dia Mundial da Atividade Física e Saúde’ movimentou a comunidade, que contou com testes de avaliação física, aferição de pressão arterial, testes de glicemia (foto/Klédson Moreira), alongamento, aeróbica, ginástica laboral, dança, recreação e lazer

Bom Sucesso



Conservando uma tradição com todas as encenações da Paixão de Cristo, esta cidade do Centro-Oeste mineiro abre, neste sábado, dia 12, as celebrações da Semana Santa. Às 19h, haverá Missa na Igreja Matriz, Setenário das Dores, e, logo após, procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores, dessa Igreja para a Capela São José. Nessas comemorações religiosas, muita gente – principalmente, seus filhos e amigos residentes em outras cidades e capitais – aparece para apreciar as belas imagens seculares, tombadas pelo patrimônio público.

RECADO/Web