sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Colar Metropolitano

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG emitiu parecer de 2º turno favorável ao Projeto de Lei Complementar 1/15, do deputado Fred Costa, que altera o de número 89/2006, que dispõe sobre a RMBH, de modo a juntar Jequitibá ao “Colar Metropolitano”. Foram incluídas Catas Altas, Itabira, João Monlevade e Santana do Riacho. Nesse rol, já estão Barão de Cocais, Belo Vale, Bom Jesus do Amparo, Bonfim, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Itabirito, Itaúna, Moeda, Pará de Minas, Prudente de Morais, Stª Bárbara, S. Gonçalo do Rio Abaixo, S. José de Varginha e Sete Lagoas.    

Bom Sucesso




Filha de Paulo Roberto (Elba) Castanheira, Marianne Alves de Carvalho Castanheira, é a mais nova cirurgiã-dentista desta cidade do Centro-Oeste mineiro. Ela colou grau em Odontologia, ontem, dia 10, em BH, pela Puc/Minas (foto/ Reprod. convite formatura)

Voos regionais

A partir de janeiro de 2016, Minas Gerais ganhará novas rotas de transporte aéreo que, em princípio, alcançarão as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Sul de Minas e Vales do Aço e do Rio Doce. A empresa Flyways Linhas Aéreas escolheu o Estado para inaugurar a sua atuação no mercado brasileiro, e vai operar, inicialmente, a partir do Aeroporto da Pampulha, na Capital, com destino ao Interior mineiro. Essa “decolagem” da empresa foi tema de Audiência Pública da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas, a pedido dos deputados Bosco e Gil Pereira.                                                                                                                  

Guanhães







Discípulo de mestre Ivo Pitanguy, o internacionalmente renomado cirurgião plástico Alberto Magno Lott Caldeira faz aniversário nesta sexta-feira, dia 11, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas e seu amigo de infância (foto/Facebook)

Show

Após a última edição do The Voice Brasil, da Rede Globo, conquistando mais de 95% de aprovação do público, o cantor e compositor mineiro Rafael Dias retorna aos palcos da Capital. Amanhã, dia 12, às 20h30, ele sobe ao palco do Cine Theatro Brasil Vallourec, em BH, para apresentar um show com a participação de Affonsinho. Acompanhado por profissionais respeitados e reconhecidos no cenário da música, como Léo Pires (bateria), Gilles Villeneuve (baixo) e Ernane Jr. (guitarra), Rafael Dias propõe, no palco, um rico repertório, composto por canções autorais, além de releituras da MPB e Wolrd Music. 

RECADO (Na pessoa de Janaína Pimenta, minha filha, a homenagem aos seus colegas, pelo seu dia)