sexta-feira, 20 de março de 2015

Move Metropolitano

O secretário de Transportes e Obras Públicas de MG, Murilo Valadares, participou, ontem, dia 19, da Audiência Pública das comissões de Participação Popular e de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG, que discutiu o sistema BRT-Move da Grande BH.  Ele admitiu que “o Move foi implantado sem o debate necessário com os usuários, gerando impactos negativos em boa parcela da população”. E adiantou que estudos têm sido feitos para minimizar o desconforto nas regiões de Vespasiano, Lagoa Santa, Sarzedo, Martinho Campos, Brumadinho, Santa Luzia (São Benedito) e Ribeirão das Neves (Justinópolis).

Guanhães




Pelo aniversário, nesta sexta-feira, dia 20, a queridíssima ‘Ubaldininha’ (Ubaldina Lott) recebe o abraço de parabéns do autor destas notas, de quem é amiga, há décadas (foto/Facebook) 

Caratinga

Orgulhosa pelo desempenho acadêmico do filho-médico José Henrique, a professora Maria Lúcia da Silva já se encontra em Ribeirão Preto-SP, onde ele reside, estuda e trabalha. Ela voou àquela cidade, especialmente para assistir a defesa de tese de Doutorado do “herdeiro”, nesta sexta-feira, dia 20, sobre “Como reage o cérebro de mulheres obesas e o cérebro de mulheres não obesas ao ingerirem açúcar”. José Henrique da Silva iniciou seus estudos nesta cidade, formou-se pela UFJF; fez primeira residência (Clínica Médica), na UFAM; e segunda residência (Nutrologia), na USP de Ribeirão Preto.  

Santa Luzia

A atuante vereadora Suzane Almada (foto: Facebook/dep. Marília Campos) defendeu, nessa quinta-feira, dia 19, na Audiência Pública das comissões de Participação Popular e de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG, os interesses dos usuários do Move Metropolitano neste município 

Drogas

Com intuito de debater o papel das comunidades terapêuticas e as medidas de enfrentamento ao uso de drogas e substâncias psicoativas, a Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas fará audiências públicas em Betim (RMBH), Campo Belo (Centro-Oeste), Governador Valadares (Vale do Rio Doce), Ipatinga (Vale do Aço), Juiz de Fora (Zona da Mata), Medina (Vale do Jequitinhonha), Uberaba e Uberlândia (estas, no Triângulo Mineiro). As solicitações são dos deputados Antônio Jorge, Missionário Márcio Santiago e Duarte Bechir.          

RECADO/Web