quarta-feira, 4 de março de 2015

Criminalidade

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas aprovou, ontem, dia 3, requerimentos para discutir e conhecer duas unidades prisionais no Estado. Do deputado Cabo Júlio, foi aprovado pedido de uma Audiência Pública em Governador Valadares (Vale do Rio Doce) para debater a situação da cadeia pública, no bairro Santos Dumont, e a criminalidade no município. Já o deputado Sargento Rodrigues, teve requerimento aprovado para que a Comissão que preside vá ao Ceresp de Contagem (na Grande BH) para verificar a situação de acautelamento dos presos e possível superlotação da unidade. 

Ouro Branco

A talentosa Dona Jandira (foto/Facebook) troca, hoje, dia 4, o seu aconchego, nesta cidade, pelo palco do Chico Nunes, em BH. Às 20h, e ao lado de outras sete musicistas, ‘Elas Cantam o que Há de Novo’, em homenagem ao Dia da Mulher

Mariana

Responsável pela Série de Concertos Regulares do Órgão da Sé, que acontece, nesta cidade, desde 1984, quando o restauro do Arp Schnitger foi entregue à comunidade, a organista Elisa Freixo conta, agora, com o apoio de uma nova organista residente. Graduada pela Universidade de Aveiro (Portugal) na área específica de Órgão de Tubos, a portuguesa Edite Rocha divide com Elisa a responsabilidade sobre os concertos do único Órgão da manufatura de Arp Schnitger em atividade fora da Europa. Edite Rocha substitui a organista Josinéia Godinho, que deixa o projeto para se dedicar a projetos pessoais. 

Políticas sérias

Beleza e competência: a deputada estadual Marília Campos, de Contagem, e a vereadora Suzane Duarte Almada, de Santa Luzia (foto/Facebook), enfeitando a Coluna e a política mineira

Juiz de Fora

Em sua primeira atividade, fora da Capital, na legislatura recém-iniciada, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas vai visitar, amanhã, dia 5, duas escolas estaduais deste município da Zona da Mata mineira para analisar as condições de infraestrutura e logística, e a situação do corpo docente e dos alunos. As visitas técnicas, solicitadas pelo deputado Noraldino Júnior, serão, a partir das 9h, nas escolas estaduais Ana Salles (rua Martins Barbosa, nº 1 – Benfica) e Delfim Moreira (Av. Barão do Rio Branco, 2437 – Centro).

RECADO/Web