sábado, 15 de agosto de 2015

Pouso Alegre

Pelo sorteio, na semana passada, na Câmara Municipal deste município sul-mineiro, ficou acertado que os dias 5 e 9 de outubro próximo são as datas em que as 25 cidades participantes da Gincana do Saber Regional vão disputar a fase eliminatória. Os municípios classificados disputam a Grande Final, no dia 12 de novembro. A Gincana é um projeto feito em parceria com o Senado federal por meio da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL). A comissão organizadora é composta pelas Câmaras de Carvalhópolis, São Lourenço e desta cidade, que, este ano, sediará o evento. 

Diamantina







Já comemorando desde o início da semana, a prestigiada colunista Acidália Lisboa (foto/Facebook), do Jornal ‘Voz de Diamantina’, aniversaria amanhã, dia 16, e recebe os parabéns antecipados também do autor destas notas

Ouro Preto

Neste sábado, dia 15, a Série de Concertos do Museu do Oratório recebe, pela segunda vez, o Duo Desvio. A apresentação do Concerto “Miniaturas” será às 18h30, nas dependências do Museu. Fazem parte do Duo, os percussionistas Rafael Alberto e Leonardo Gorosito, que se dedicam ao desenvolvimento da música para percussão brasileira. Formado em 2010, o Desvio desenvolveu uma identidade caracterizada pela combinação dos ritmos brasileiros com o pensamento formal erudito, e costuma usar, no palco, pandeiros, alfaias, chocalhos, tambores e até chifres de búfalo.  

Guanhães

Recém-empossado vice-presidente do TRE-MG, o desembargador Geraldo Domingos Coelho (C) é o mais novo Cidadão Honorário de Belo Horizonte. Anteontem, dia 13, o ilustre guanhanense recebeu o título das mãos do governador Fernando Pimentel (E) e do presidente da CMBH, Wellington Magalhães (D), autor da proposição (foto/Facebook)

Bibi Ferreira

O Teatro em Movimento e o Teatro Sesiminas, em BH, recebem – hoje, dia 15, às 20h, e amanhã, às 19h, no Sesiminas – a atriz e cantora Bibi Ferreira, no espetáculo “Bibi canta repertório Sinatra”. A montagem marca os 100 anos de nascimento do artista norte-americano, Frank Sinatra, a ser celebrado em 12 de dezembro próximo. Acompanhada de um quinteto, sob direção musical e regência do maestro Fábio Mendes, no palco, Bibi passeia pelos principais sucessos de Sinatra (1915-1998) e por canções de Tom Jobim (1927-1994), gravadas por ele.

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)