sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ubá

Para conhecer o canil desta cidade e o da Faculdade de Medicina Veterinária de Viçosa (ambos na Zona da Mata) e apurar denúncias de maus-tratos, a Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais visita esses dois locais, nesta sexta-feira, dia 10, às 9 e às 14h, respectivamente. O primeiro, fica na Fazenda Boa Vista, rodovia Ubá/Divinésia, Km 09; e o segundo, na Av. PH Rolfs, Campus Universitário. Para essa visita, o requerimento é dos deputados Noraldino Júnior, Fred Costa, Ione Pinheiro, Agostinho Patrus, Ricardo Faria e Roberto Andrade. 

Guanhães











Entre os aniversariantes deste dia 10, Ronald Pires (foto/Facebook), do clâ dos Prado e amigo de infância do autor destas notas, de quem recebe o abraço de parabéns

Buritis

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas vem a este município do Noroeste de Minas, nesta sexta-feira, dia 10, para debater a construção ilegal de barragens clandestinas no rio Urucuia. A reunião está marcada para as 10h, no Ginásio Poliesportivo Municipal José Antônio de Souza (Av. Bandeirantes, 723, Centro – Praça da Casemg). Segundo o deputado Rogério Correia, autor do requerimento, “as barragens foram construídas sem autorização dos órgãos ambientais do Estado e sem seguir os critérios técnicos exigidos para esse tipo de construção”. 

Paracatu










Há muito, radicada em BH, a jornalista Gláucia Albernaz (foto/Facebook) aniversaria nesta sexta-feira, dia 10, e recebe o abraço de parabéns também do autor destas notas 

Ribeirão das Neves

Discutir a situação do transporte público neste populoso município da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Este, o objetivo da Audiência Pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas, nesta cidade. A reunião, pedida pelo presidente da Comissão, deputado Deiró Marra, e pela deputada Marília Campos, será nesta sexta-feira, dia 10, às 19h, no prédio da antiga Escola Estadual Erino Casa Santa, situada na rua Carmélia Loffi, 195. Os problemas são recorrentes e afetam toda a Grande BH, agravados após a implantação do BRT. 

RECADO/Web