domingo, 7 de dezembro de 2014

Extensão Rural

A Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) completou ontem – Dia do Extensionista Rural –, 66 anos de fundação. Ela foi a primeira empresa do setor no Brasil e, hoje, está presente em 789 dos 853 municípios mineiros, o que corresponde a 93% do Estado. A Emater-MG atende a 400 mil famílias de agricultores. Em média, estes, cobertos pela assistência técnica, têm renda quatro vezes maior que os demais, o que lhes garante produtividade e melhoria de vida. Além disso, a empresa desenvolve programas e projetos que geram resultados ambientais, sociais e econômicos.

Vespasiano






Chefe de Gabinete da presidência da ALMG, Margarete Gelmini acaba de ser agraciada pela Câmara de Vereadores de BH com o Colar do Mérito Legislativo Municipal (foto: Alexandre Almeida/Asscom Dinis Pinheiro)

Mariana

Celebrando os 30 anos de restauração do Órgão Arp Schnitger da Catedral da Sé, a organista Elisa Freixo recebe, hoje, dia 7, o flautista Maurício Freire, em um concerto especial. E, para marcar essas três décadas, os ingressos, este mês, terão preços simbólicos. Os concertos – temáticos, com repertório natalino para órgão – dos dias 12, 14, 19 e 21 próximos terão valor único de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada). Em 1984 o Órgão Arp Schnitger voltava a tocar depois de quase 50 anos inativo. Atualmente, ele vem sendo utilizado em funções litúrgicas e nos concertos regulares e internacionais. 

Varginha

A abertura oficial das festas natalinas nesta cidade – com chegada de Papai Noel, inauguração da árvore luminosa, trio lírico, coral e show –  reuniu milhares de pessoas na Concha Acústica  e na Praça do ET (foto/Divulgação)

Ouro Preto

A mostra “Bracher – Pintura & Permanência”, exposta no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Belo Horizonte, pode ser visitada até 12 de janeiro próximo. São 86 obras que compõem uma retrospectiva de 57 anos de trabalho – que inclui telas a óleo, retratos, desenhos, autorretratos, aquarelas, livros, catálogos, fotos, objetos pessoais, poemas e performances ao vivo – da extensa e reconhecida carreira do artista plástico mineiro. Em 2015, a exposição irá circular pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.  A curadoria é de Tavares Araújo, em parceria com o próprio Carlos Bracher.

RECADO/Web