quinta-feira, 9 de abril de 2015

Congonhas

Promover o resgate cultural e estimular a geração de renda. Esses são os objetivos do grupo de artesãs Pata da Loba deste município da região Central de Minas, que, desde 2013, desenvolve o projeto “Artesãs e agricultoras bordando arte e gerando renda”. Entre os resultados do trabalho estão a confecção de uma coleção e elaboração de um catálogo com as peças do grupo, cuja festa de lançamento aconteceu anteontem, dia 7, no espaço cultural da estação ferroviária desta cidade. Uma das expectativas com  esse lançamento é aumentar a divulgação do trabalho do grupo e, com isso, melhorar as vendas.

Pará de Minas







No mundo político, quem recebe abraços de parabéns por mais um aniversário, nesta data, é o atual deputado estadual Inácio Franco (foto: Sarah Torres/ALMG), ex-prefeito desta cidade do Centro-Oeste mineiro

Equinocultura

Com o objetivo de discutir a situação da equinocultura (criação de cavalos) no Estado, a Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas se reuniu ontem, dia 8, no Auditório da Casa. A Audiência Pública foi solicitada pelos deputados Fabiano Tolentino, Emidinho Madeira, Nozinho e Inácio Franco. Os parlamentares discutiram os empregos e recursos gerados pelo setor, as exposições e eventos promovidos, principalmente para divulgar as raças genuinamente mineiras, como Campolina, Mangalarga e Pampa, além das dificuldades desse segmento. 

Guanhães





Esbanjando beleza e simpatia, Márcia Quintão (foto/Facebook) faz aniversário nesta quinta-feira, dia 9, e recebe os cumprimentos de parabéns, inclusive o abraço do autor destas notas

Virginópolis

O Programa Minas Leite está avançando no Vale do Rio Doce, com a implantação de mais duas importantes unidades demonstrativas – uma neste município, e outra, na cidade vizinha, de Guanhães. A iniciativa é fruto de convênio firmado entre a Emater-MG e a Cooperativa Regional dos Produtores de Leite do Centro Nordeste de Minas Gerais (Coopercentro), com sede em Guanhães, e a Cooperativa dos Produtores Rurais de Virginópolis (Cooprovi). O Minas Leite é um programa que investe na qualificação gerencial e técnica das propriedades, tendo em vista ganhos econômicos, sociais e ambientais. 

RECADO/Web (‘Ressaca’ de Páscoa/Compart. Son Salvador)