quinta-feira, 12 de março de 2015

Defensoria Pública

Em visita, ontem, dia 11, ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado Adalclever Lopes, a defensora pública-geral do Estado, Christiane Malard, pediu apoio do parlamento estadual para “assegurar mais recursos e profissionais para a demanda de 50 mil atendimentos/mês em 103 comarcas mineiras”. Como a Defensoria terá um acréscimo de gastos da ordem de R$ 66 milhões, ela lamenta que esse montante não esteja incluído na peça orçamentária em tramitação na ALMG. Por isso, pleiteia a “inclusão desses recursos para que não tenha que retornar à Casa para pedir suplementação de verba”. 

Guanhães











Nesta quinta-feira, dia 12, Célia Guabiroba Castro (foto/Facebook) comemora mais um aniversário, e recebe os cumprimentos de parabéns desta Coluna

Violência

Debater a violência contra a mulher no Estado. Esse é o objetivo da Audiência Pública que a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG promove, em BH, nesta quinta-feira, dia 12, às 14h, no Auditório da Casa. O debate acontece atendendo ao requerimento do presidente da Comissão, deputado Fred Costa. “Apesar da Lei Maria da Penha (Lei Federal 11.340, de 2006), criada para coibir humilhações, espancamentos e assassinatos de brasileiras, uma mulher morre de causas violentas a cada uma hora e meia no País", denuncia o parlamentar, justificando a importância da reunião.  

Varginha

Prefeito Antônio Silva assina Protocolo de Intenções com o grupo Duchen (foto/Divulgação), para fabricação de produtos alimentícios, gerando mais de 600 empregos neste município

‘Mulheres de Minas’

Por meio do Portal da Assembleia, podem ser feitas até às 16h desta quinta-feira, dia 12, as inscrições para participar do Ciclo de Debates “Reforma Política, Igualdade de Gênero e Participação: O que querem as mulheres de Minas”, que será realizado, amanhã, dia 13, às 9h, na Assembleia Legislativa de Minas. O evento, que marca o Dia Internacional da Mulher (comemorado no último dia 8), tem, entre outros objetivos, o de fomentar debates em busca de uma reforma política que amplie a representação e a participação de mulheres em instâncias decisórias. 

RECADO/Web (Charge compartilhada)