segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Montes Claros

A violência policial contra índios da etnia xacriabá, durante manifestação nos desfiles de 7 de Setembro, nesta cidade norte-mineira, será tema de Audiência Pública, às 10h desta segunda-feira, dia 28, da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, na Câmara Municipal (Av. Dr. João Luiz de Almeida, 40 – Centro). As denúncias foram feitas pela índia Javana Xacriabá, que aparece em vários vídeos divulgados nas redes sociais, sendo derrubada e algemada por policiais. Em uma Audiência Pública na ALMG, que discutiu o assunto, no último dia 9, ela relatou a violência sofrida. 

Guanhães





Pelo aniversário, ontem, dia 27, Ena Emília Miranda (foto/Facebook) ainda continua recebendo cumprimentos de parabéns, inclusive, desta Coluna

Mérito Legislativo

Tendo como orador oficial o governador Fernando Pimentel, a Assembleia Legislativa de Minas promove nesta segunda-feira, dia 28, às 20h, no Plenário, a tradicional cerimônia de agraciamento da Ordem do Mérito Legislativo, maior evento solene realizado, anualmente, pelo Parlamento estadual. A condecoração, criada pela Resolução 2.778/82, é concedida pela ALMG “a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania, estimulando, dessa forma, toda a sociedade a replicar ações em prol do bem comum”. 

Viçosa

Em Audiência Pública, nesta cidade, os deputados Roberto Andrade e Noraldino Jr. (C), da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da ALMG debateram o uso de animais para experimentos científicos na UFV (foto: Pollyanna Maliniak/ALMG)

‘Águas de Minas’

Após nove encontros regionais em cidades-polo do Estado, entre junho e agosto deste ano, a Assembleia Legislativa de Minas promove a etapa final de toda essa discussão. De amanhã, dia 29, até o próximo dia 2, acontece na ALMG o Seminário Legislativo Águas de Minas III – Os Desafios da Crise Hídrica e a Construção da Sustentabilidade.  Promovido pelo Legislativo mineiro em parceria com outras entidades, o evento tem como objetivos ampliar o debate sobre a crise hídrica do País e seus impactos na sociedade brasileira, e a implementação das leis nacional e estadual das águas e do saneamento.  

RECADO/Web (Em BH, ‘hoje, tem...!!!’)